sábado, 4 de outubro de 2008

"Grávidos" do mesmo propósito!!


Estava pensando sobre isso essa semana, dps q sonhei várias vezes sobre gravidez, o Senhor me fez "linkar" essas palavras: Propósito e Gestação.

É engraçado pensar q essas duas palavras tem o msm sentido qd falamos sobre coisas relacionadas ao Reino de Deus, pq um dos significados da palavra propósito é decisão, e um dos significados da palavra Gestação é elaboração, esperar por algo que geralmente um casal planejou, isso tem tudo a ver com uma decisão tomada pelo casal q está prestes a receber a benção de serem pais...

Mas nem sempre é assim na vida cotidiana e ainda na vida espiritual de muitos de nós cristãos, escolhemos nossas próprias decisões segundo nosso coração enganoso e não consultamos a vontade de Deus sobre o assunto ao qual decidimos por nós msm, qd existem aqls pessoas q nem ainda decidem coisa alguma, vivem uma vida sem nenhum propósito, deixando q muitos venham influência-las, manipula-las e etc... muitos precisam de gurus gospels para saberem a vontade de Deus para suas próprias vidas!

Toda gestante sonha com seu filho, como será sua aparência, se vai ser menino ou menina msm nos primeiros meses de gravidez, isso mostra sua espectativa em relação a algo q ela tanto espera, e muitas mulheres q ainda não são mães tem esse sonho sobre a maternidade. Assim somos nós quando temos um sonho em Deus, ou propósito no Senhor, ficamos ali pensando como vai ser, oramos sempre a Deus por esse propósito, e ficamos decididos na conquista ou na perseverança desse sonho! Que foi o próprio Deus q gerou em nossos corações!

No período da gestação algumas mulheres passam por situações adversas q poem em risco o sonho de serem mães, mas qualquer que seja a dificuldade ou até o risco de vida podem fazer a gestante desistir, é algo q ela decidiu levar até a concepção de seu sonho!

Temos q ter discernimento no compartilhar dos nossos sonhos, podemos enfrentar oposições e até msm represálias o quanto a realizarmos, podemos ver o exemplo claro disso no livro de Esdras, qd Ciro rei da Pérsia usado pelo Senhor deu autorização aos que estavam exilados na Babilônia de irem e restaurarem a Casa do Senhor, ao irem cumprir o q o Senhor tinha os possibilitado a fazer, enfrentaram muitas represálias, perigos de morte , persuasão, manipulação, infâmeas...
Lembro-me de José (filho de Jacó) qd compartilhou seus sonhos com seus irmãos, eles o invejaram, tentaram de todas as formas o oprimir, intentaram contra sua vida tendo o vendido e levado para o Egito. Gn 37
Quando estamos "grávidos" do propósito de Deus, podemos enfrentar coisas como essas, mas como uma boa gestante temos q decidir levar a gestação até a concepção!!

Um bom exemplo e talvez seja a RHEMA dessa postagem é o de Maria qd recebeu a palavra do Senhor pela boca de Gabriel relatando todo o propósito de Deus sobre sua gestação e não era qualquer gestação era a concepção do Reino de Deus vindo a Terra por meio de Jesus, a reconciliação do homem com o próprio Deus, e sendo tão importante esse sonho, ela tinha q exercer outro significado da palavra propósito que é prudência, temos q ser prudentes em relação àquilo q Deus está nos revelando, podemos ver isso na pista q o anjo Gabriel deixou a Maria ao relatar a ela o q aconteceria ao conceber a Jesus, ele da essa pista no Verso 36 de Lc I . Veja: "E Isabel tua parenta IGUALMENTE CONCEBEU um filho na sua velhice..."

No Verso 39 ela discerniu a pista de Gabriel e diz: "naqueles dias, DISPONDO-SE Maria, foi APRESSADAMENTE a região montanhosa..." Maria foi apressadamente encontrar com Isabel q estava como diz a palavra igualmente grávida do msm propósito, visto q Isabel estava grávida nada mais nada menos q de João Batista, q iria preparar o Caminho do Senhor!!

A confirmação do que estou dizendo vem no verso 44 Veja : "Pois, logo q me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de ALEGRIA dentro de mim." Sabe! Quando compartilhamos nossos sonhos para pesssoas q estam grávidos do msm propósito elas ficam alegres, por saberem e perceberem q a sua alegria tb pode ser a alegria delas, elas ficam satisfeitas, sonham contigo, te incentivam, não lançam palavras contrárias, não promovem represálias, não tentam te desanimar, não duvidam q foi o Senhor quem te falou ...

Enfim! Quando estiver gestando um sonho ( um propósito) de Deus, discirna com quem vc deve compartilhar seus sonhos em Deus, ms contudo msm q pessoas venham a saber e profetizarem coisas ruins, saiba q todas as palavras q o Senhor te prometeu, Ele vai cumprir, msm com tda oposição das trevas, dos homens, circunstâncias... elas vão se cumprir de acordo com a vontade daquele q as gerou!! O Pai !!

Um comentário:

Carol Lannes disse...

Maninhooooo!!! Fiquei até arrepiada com essa palavra...
Nossa, falou tudo! Fico feliz que estejamos "grávidos" do mesmo propósito e meu coração se regozija com a gestação de vcs!
Daremos à luz em breve!! hahahahha...
Amo você e Tamires!
Grande beijo!
Carol.