segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Reino de Deus é pra hoje!!




Como uma mensagem profética, na forma de uma metáfora, Jesus foi crucificado entre dois ladrões que representam "ontem e "amanhã. Um dos ladrões estava amarrado ao seu passado e a todo o mal que ele havia feito; o outro tinha a sua atenção voltada para o futuro, e disse: "Jesus,... quando vieres no teu Reino..." O Senhor corrigiu a ênfase dele, dizendo: "hoje mesmo estarás comigo no paraíso ( no meu Reino)."
Pelas Escrituras sabemos que o Senhor não foi naquele dia ao Paraíso, mas foi às profundezas. O que quis Ele então dizer quando disse ao ladrão que "hoje" ele estaria com Ele no paraíso?Ele está dizendo a mesma coisa para nós! Não espere até amanhã , hoje é o dia da salvação. Há uma revelação em conhecê-lo hoje que atinge a eternidade. Ontem não mais existe; amanhã também ainda não existe! A única coisa que existe é o presente.
O Reino dos céus tem de ser encontrado no presente; não é um sonho do futuro, mas é uma realidade do presente.Temos de aprender com o nosso passado e temos que ter uma visão quanto ao futuro, mas não podemos estar vivendo nem no passado, nem no futuro, É por isso que há as seguintes exortações:

"Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração" Heb 4:7

"Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis , agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, AGORA, o dia da salvação" II Corintios 6:2


Mais importante do que conhecer o futuro é habitar no Senhor , HOJE. É por isso que, quando Moisés perguntou a DEus com que nome o Senhor seria conhecido, ele respondeu: "Eu sou" ; e não "Eu era ; e nem "Eu serei"
Para que o conheçamos,temos de conhecê-lo no presente, Aqueles dois ladrões bem podem ser os que mais têm roubado vida e poder da igreja. Não permitamos que eles roubem mais nada, Não importa há quanto tempo conhecemos o Senhor, quantas vezes tenhamos lido a Bíblia, quantas pessoas tenhamos levado a Cristo, se não estivermos habitando no Senhor Hoje. Também não importa o quanto falhamos ontem , até que ponto nos desviamos, nem mesmo quanto o tenhamos negado; se nos arrependermos, Hoje poderá ser o dia da nossa salvação, Hoje poderemos estabelecera nossa vida sobre a Rocha. A nossa eternidade será decidida HOJE! Hoje nós também poderemos estár com Ele no Seu Reino e pode ser Aqui Agora, poderemos estar em Lugares Celestiais habitando aqui ainda na terra...

É por isso que acho que como igreja do Senhor temos falhado, nessas duas vertentes de pensamentos proféticamente simbolizado pelos dois ladrões citados na palavra no momento da crucificação; uma é sempre que como igreja vivermos dos erros ou das Glórias do passado nos prevalecendo ou nos martirizando com o passado, presos a ele... e outra vertente a da igreja que se prevalece da sua grande salvação, a visão de que um dia iremos morar nos Céus com grande Glória, que se exploda esse mundo estou aqui de passagem, com a visão de sempre pensar em um futuro glorioso, sendo que o mundo precisa saber desse Reino e é o que o próprio Senhor espera de nós que Hoje venhamos a estabelecer seu reino aqui na terra, HOJE !! Agoraaa


Esperoo que essa palavra penetre em nossos corações e que surta um efeito revolucionário em nossas vidas como igreja hojeee!!! Recomendo a tds que leiam o Livro A Colheita, de Rick Joyner ...


Nenhum comentário: