sábado, 31 de outubro de 2009

Obedecer é melhor do que sacrificar!!


A maior das exigências que Deus faz ao homem não é a de carregar a cruz, servir, fazer ofertas, ou negar-se a si mesmo. A maior das exigências é que obedeça. Deus ordenou que Saul atacasse os Amalequitas e os destruisse totalmente ( I Samuel 15 ) . Mas após a vitória, Saul poupou Agague, o rei dos amalequitas, junto com o que havia de melhor entre os bois e as ovelhas, os cordeiros e animais mais gordos e todas as coisas valiosas. Saul não quis destruí-los; argumentou que os poupara para sacrifica-los a Deus. Mas Samuel lhe disse: "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar e o atender é melhor do que a gordura de carneiros" (vers 22). Os Sacrificios mensionados aqui eram ofertas de cheiro suave - não tendo nada a ver com o pecado, pois as ofertas pelo pecado jamais foram chamadas de ofertas de cheiro suave. Eram oferecidas para aceitação e satisfação de Deus . Por que Samuel disse que "obedecer é melhor do que sacrificar "? Porque mesmo no sacrificio pode haver o elemento da vontade própria . Só a obediência honra a Deus de manerira absoluta pois só ela coloca a vontade de Deus no centro.
Para que a autoridade se expresse é preciso que haja submissão. Se é preciso que haja submissão, o ego precisa ficar excluído; mas de acordo com com o ego, a submissão torna-se impossível. Isto só se torna possívelqunado alguém vive no Espírito. É a mais alta expressão da vontade de Deus. Assim foi com Caim e Abel , os dois deram o melhor mais só Abel deu o que Deus queria, ele obedeceu a vontade de Deus. Assim também com o próprio Jesus quando no Getsêmani orou ao Pai dizendo: "Se for possivel passe de mim este cálice", ou seja, se houver possibilidade de não subir a cruz! E depois destacando o verdadeiro sentido de sua vida Ele disse: "Mas contudo seja feita a TUA vontade"!
Veja que o próprio filho de Deus na ora de subir ao sacrifício queria saber e ter a confirmação da vontade do Pai. Ele colocou a vontade de Deus em primeiro lugar, fazendo destacar que o seu sacrificio ainda era menos absoluto do que a vontade do Pai!!

Assim quando chegamos diante de Deus em adoração, ou querendo entregar algo a Ele, devemos ter como prioridade o que Ele quer de Nós, isso será muito mais importante do que queremos dar a Ele!!

Quero indicar o livro Autoridade Espiritual , de Watchman Nee. Esse é um dos tópicos desse livro que tem me edificado muito! Deus os abençoee

Nenhum comentário: