domingo, 18 de julho de 2010

E qual seja a obra de cada um o próprio fogo provará


Lendo I Corintios 3: 10 ao 17 pude ver e ter certeza de algo, um dia o fogo provará a obra de cada um de nós, e se essa obra for em benefício próprio ou por assim dizer: "palha, feno, madeira" essa obra se queimará!!
Como o texto diz o grande fundamento é Cristo e ninguém pode lançar outro fundamento a não ser Cristo... e se alguém edifica algo sobre esse fundamento, um dia o fogo provará!!
E se for algo que seja vulnerável ao fogo como o feno, a palha e a madeira...todos saberão!!
Entendo que assim como na história dos três porquinhos, se construirmos algo que seja frágil e fácil de ser destruido, assim será destruido no dia da adversidade!
A palavra de Deus é comparada ao ouro, prata e as pedras preciosas, por isso, mesmo que tudo venha a passar, e ser destruido ou abalado...a palavra de Deus permanece inabalável!
Construamos algo sobre o fundamento firme da palavra de Deus, nada que venha ser "palha" ...ou seja! coisas futeis, coisas passageiras, coisas terrenas...
Eu [disse Jesus] sou aquele que sonda mente e corações, e vos darei a cada um, segundo as vossas obras (Apocalipse 2:23).
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14
Como minha mãe diz: "o tempo diz tudo meu filho"
Aos olhos humanos as vezes parece perfeito, enquanto o mundo gira rápido, as coisas acontecem e em fração de dias acontecem coisas novas e atrativas... a vida parece andar para uns e para outros não!! Mas o que está a prova? Atividades, cargos, realizações, bens, funções... com o tempo o fogo dirá o que verdadeiramente é, de fato... se é de "palha" ou é de OURO!!
Tudo o que Deus faz é bom, ms nem sempre o que ele faz é aparente e atrativo... já ouviram um ditado popular que diz: Nem tudo que reluz é ouro! Isso é a mais pura verdade...nem tudo que é atraente é algo que é precioso de fato!!
Sejamos prudentes, e que venhamos a nos fundamentar em Cristo, só Ele pode nos proporcionar edificar algo consistente e valioso...que o fogo não consome, pelo contrário, o fogo que purifica e torna ainda mais puro!

Nenhum comentário: