terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Autoridade se adquire com o tempo de experiência!


É incrível falar sobre isso, ainda mais pq essa semana que passou pude ver na prática essa afirmação, na confraria do Reino eu vi o Pr. Messias, um ancião de 73 anos de idade, 50 anos de ministério, 50 anos de casamento... enfim! quando ouvi esse homem pronunciar as primeiras palavras e compartilhando seus pensamentos e junto a palavra revelada, junto tb expressando sua total experiência... foi incrível ver e confirmar esta afirmação que autoridade se adquire com o tempo de experiência!
Nossa maneira de pensar e agir com os mais experientes precisa mudar em alguns aspectos. essas pessoas mais velhas pagaram um preço que nós jovens ainda não pagamos, isso tratando tb do Reino de Deus com certeza! É impressionante que alguns de nós ainda tão jovens tentamos nos igualar em experiência a esses "pais" espirituais, devemos sim é escuta-los e respeita-los e tentarmos absorver um pouco dessa experiência, que com certeza acrescentará em nossas vidas e em nosso ministério!!
Tenho hoje 28 anos de idade e estou no começo de todas as coisas, sei que o Senhor tem investido em nossa geração e particularmente acho que essa geração verá a segunda vinda do messias e participará do seu Reino aqui na terra, mais se olharmos para a história da igreja veremos alguns desses pecados, de virar as costas para nossos "pais" espirituais, os neo -pentecostais que o diga, viraram as costas para os ditos "tradicionais" . ora irmãos! Temos que ser tanto pentecostais em atitude, e também tradicionais quando se trata de andarmos nas tradições dos profetas.
O que estou querendo dizer é que chega de nós jovens virarmos as costas para os mais experientes e acharmos que o tempo desses guerreiros na fé, se acabou. vamos honrar nossos antecessores, vamos pedir conselhos aos anciãos da igreja, vamos ouvir no que eles acertaram e no que eles erraram, para que não caiamos nos mesmos erros!
É certo que essa é uma prática não ultilizada por nós ocidentais, de honrar e nos aconselhar com os mais velhos, no Oriente isso é mais colocado em prática, eles tem os mais velhos como patriarcas e matriarcas, quando se trata de respeito eles são os mais honrados nas festas e tb nas reuniões familiares. enfim! aqui vai um lembrete em forma de apelo para todos nós a que procuremos honrar e aprender com os mais experientes !!!
Quando tb pude escutar o Mike no final da confraria profetizando de uma forma totalmente usado por Deus e de uma forma tb totalmente sublime, calmo, cheio de paz em seu vocabulário e cheio de experiência tb que provoca em nós que sempre ouvimos ele falar, uma autoridade, um peso, quando ele pronunciou: Amai-vos uns aos outros!! O Senhor vai fazer denovo mais dessa vez amai-vos uns aos outros!!
Que isso!! pra mim foi de um peso tremendo essa palavra tão simples, ainda mais quando falada por um homem que passou por cada situação por causa do Reino de Deus...

Sejamos sábios em andarmos nesse caminho que se chama humildade, amor e misericódia !!!

Redenção+ amor+ gratidão+justiça+ humildade+ respeito = Reino de Deus



Nenhum comentário: