quinta-feira, 29 de abril de 2010

Relacionamento


Como já tenho declarado em outras ocasiões, sei que está para ser derramada sobre nós uma porção Maior do que jamais foi sentida ou vista, em todos os tempos...mas tenho dito tb que não podemos como igreja do Senhor queimarmos etapas para que esse evento venha acontecer. O que será derramado só vai ser o resultado de coisas que precisam ser praticadas e compreendidas por nós, além de quê principalmente esta "porção, derramamento, glória, avivamento..." é uma promessa feita a nós registrada em vários textos na palavra de Deus...como em Joel 2 , Amós 9:11 e outros textos.
Uma dessas etapas creio eu que está embasada em relacionamentos. Por um periodo essa palavra se tornou conhecida e bastante banalizada em seu sentido real, como as ditas "alianças" , hoje em muitos casos essa palavra não pode nem ser proferida quando queremos buscar um relacionamento com alguém, essas "alianças" queimaram um pouco o cartucho de que o corpo de Cristo precisava e precisa se unir em prol do Reino de Deus.
Creio que esse derramar de Deus estará embasado na unidade de todos aqueles que estão buscando preparar o caminho do Senhor nessas "últimas horas" , prestes a vinda do nosso Rei!
Tenho brincado um pouco dizendo que parece que estamos em meio a um grande Orkut, quando nos damos conta conhecemos muitas pessoas que conhecem outras, que acabam te conhecendo e a vida parece uma rede de relacionamentos...precisamos buscar isso com mais sentido, cada um fazendo o que de melhor têm desempenhado, no social, em mobilizar, evangelizar, ensino e fundamentação, discipular, organizar, pastoriar, profetizar... enfim, todos trabalhando por um só sentido, todos dando suporte uns aos outros em favorecimento do Reino de Deus.
Relacionamentos puros e inesperados que foram gerados por Deus sem dúvidas, em minha cidade por exemplo vejo muitos desempenharem muito bem o seu chamado, e fico feliz pq alguns estão correspondendo com o que Deus tem sinalizado a andarem juntos, e reconhecer a um irmão naquilo em que esse mesmo têm fluido mais e assim dando oportunidade a que cada um cumpra o seu chamado na edificação do Corpo de Cristo, tratando a igreja como um organismo e não como uma organização ou uma fábrica que os seus trabalhadores trabalham por produção, afim de receber o seu salário em mãos, ou o seu devido reconhecimento.
Tenho buscado isso em minha vida pq sei que não sou o dono da verdade e sim eu a tenho desejado, tenho procurado em meus relacionamentos ser mais humano com as pessoas e comigo mesmo, procurando nesses relacionamentos a cura para todo o mal aparente, quando estamos juntos somos mais confrontados, edificados e compartilhamos nossas qualidades e defeitos.
Percebemos em muitos que andam solitários algo no minimo "sinistro" rsrs , essa pessoa não consegue manter uma amizade pq ela msm não se aguenta, sempre precisa ser o centro das atenções, precisa ser elogiada, precisa ter o sentimento que está completamente certo de suas convicções, por isso defende-as até o fim ...pessoas infelizes que precisam com certeza de cura para suas almas, donas de si e de suas razões!
Vamos procurar a cura para o mal da solidão e edificar uns aos outros, quando vc se atém aos defeitos de uma pessoa, vc fica atomaticamente impossibilitado de conhecer suas qualidades que de alguma forma podia trazer um efeito benéfico em seu dia a dia.
Que a mesma devoção e humildade que estava no coração de Jonatas filho de Saul, que estava prestes a herdar o trono de seu pai, e ao ver Davi seu coração puro permitiu-lhe sentir o que estava no próprio coração de Deus em fazer Davi o rei de Israel... que esse mesmo despreendimento esteja em nossos relacionamentos!! sem cálculos, sem barganhas, muitas vezes sem benefícios...

Nenhum comentário: