sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem é quem??


Onde muitos questionam: Quem é quem?? existe uma afirmação que nunca será abalada: Deus é Santo e nós não somos!!
Por muito tempo em minha vida ficava questionando as coisas do tipo: Pq essa pessoa fez isso?? como essa pessoa teve coragem de fazer aquilo?
Questionamentos que me impossibilitavam de olhar os meus próprios pecados, e me impedia de crescer e amadurecer em Deus, perdia tempo em achar os "Porquês?" e não tinha a atitude de olhar para dentro de mim e ver coisas que ainda me faziam errar, frutos da carne ainda tão vivos que me faziam ficar cego e não enxergar minhas mazelas...ainda hoje isso é uma luta diária travada no meu espirito contra a minha carne...hoje sei como se sentia Paulo ao escrever que "o bem que eu quero fazer, esse eu não faço!
Era muito flexivel comigo mesmo e duro com outras pessoas, julgava, questionava e até difamava, aquele que pecava na minha frente...ainda mais se essa pessoa fosse uma daquelas que tentam botar uma banca de certinha, santarrona ou hipócrita!!
Então! tenho sido provado e chaqualhado pelo Espirito Santo a cada vez que vejo um irmão chegar até mim e confessar suas falhas e pecados... temos tido essa prática como família eu e minha esposa, e tb como família ministerial aqui em Londrina (Casa de Davi) e temos aprendido a darmos frutos de arrependimento, não só nos arrependendo, como tb confessando uns para outros nossas fragilidades... exemplo público disso tds viram esses dias, pela internet!!
Nessa hora sinto que temos dois caminhos a nossa frente...um de julgar, bater, difamar e não perdoar... o outro é de perdoar e frutificar em amor, amadurecer e romper com o estigma de quê ministros são super-homens, são alienigenas ou anjos na terra!! Jesus nos ensinou a sermos homens, homens que rejeitam o pecado, mas homens de carne e osso, que estão sujeitos as tentações desse mundo... acho q o maior desafio para um Pastor ou um Lider hoje, é manter e sustentar uma postura, uma imagem que as pessoas ou até msm ele construiu um dia!!
Que possamos escolher a melhor parte de nos perdoar, uns aos outros, assim como temos sido perdoados por Deus nosso Pai... e se alguém vier a pecar, que esse msm agora saiba que não vai ter problema confessar, pq esse msm vai sentir um campo de misericordia e amor do corpo de Cristo!!
Escutei uma frase de um grande amigo que em muitas situações tem sido usado por Deus a me pastoriar, ele disse: "Fomos conhecidos como a geração de Davi, estamos sendo provados!!"
Temos pregado essa palavra sobre sermos a geração de Davi, uma geração Radical contra o pecado e extravagantes na adoração, e agora sendo provados a sermos extravagantes tb no arrependimento, dando frutos do mesmo, retratação e restituição da verdade a quem é de direito!! Te confesso quando vejo o vídeo, vêm na minha cabeça os meus pecados, que tenho confessado para minha esposa e amigos de caminhada!!
Uma frase muito engraçada de uma amiga minha que diz: "A única coisa que tenho certeza nesse mundo é que Deus é bom, o diabo é mau e nós somos tudo mais ou menos...rsrs"
Isso me fez descer do palco, apagar os holofotes, desligar as câmeras digitais e voltar ao inicio de tudo...inicio onde eramos adoradores sem face! que estavamos de costas para o povo (vaidade) e de frente para Deus, aquele em que há toda a Santidade e verdade!!!
Que possamos com esse episódio refletir sobre nós mesmo, que venha o Espirito de graça e de súplicas de Zacarias 12:10 sobre tds nós, igreja do Brasil !!
Sei que viram mais retratações e confissões pela internet ou por outras vias... que seja uma onda de arrependimento!! sei q nessa hora têm muitos que estam tremendo de medo, por que vão ser confrontados e cobrados a fazerem algumas retratações em público...chega de escândalos e de envergonhar o nome do Senhor e não termos retratações e confissões dos mesmos!!
Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós e que a máscara caia de nossas faces!!
O que encobre a sua transgressão nunca prosperará, mas o que as confessa e
deixa acançará misericórdia. Pv 28:13

Um comentário:

Monica.... disse...

tudo isso aí q tu escreveu é mais pura verdade mano.
Arrependimento já,começando por nós.....sejamos mesmo extravagantes pra nos confessar publicamente.
abraços