segunda-feira, 22 de março de 2010

Um convite a adoção impresso na oração do Pai Nosso.

Quando Jesus começou a ensinar seus discípulos a orar Ele se referia sempre a DEus como Pai ( Aba) , isso em Mateus 6 :9 à 13 na oração que conhecemos como Pai Nosso, ele trouxe a realidade de que Ele era filho, mas não só Ele, como tb todos nós somos filhos de DEUS...
Chamar Deus de Pai era realmente algo extraordinário e novo naquela época, pois a paternidade de Deus era expressada de forma diferente no A.T - exemplo em Isaías 63:16 "Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece e Israel não nos reconhece, Tu, ó Senhor, és nosso Pai, nosso redentor é o teu nome desde a antiguidade"
Os Israelitas reconheciam a Paternidade de Deus, mas não de uma forma pessoal e íntima. Tanto é que que no A.T a palavra "Pai" aparece apenas 14 vezes de Gênesis a Malaquias, não há nenhum personagem bíblico no A.T chamando Deus de Pai. O Israelita do A.T sempre reconheceu Deus como Pai criador do universo e da nação de Israel, mas raramente como um pai que se relaciona intimamente e pessoalmente com seus filhos. Já no N.T Jesus expressa a paternidade de DEUS em todas as orações feitas por ele no N.T registradas nos evangelhos, ele chamou Deus de Pai ao todo 60 vezes, menos em Mateus 27:46 que ele orou o Salmo 22 " Meu Deus, meu Deus po que me desamparaste"
(60 vezes no N.T(orações feitas por Jesus) e 14 vezes no A.T)
Jesus quando chamava e expressava a paternidade de Deus dizia Aba - Paizinho , expressava intimidade, papai amado ...
Como podemos receber e perceber a paternidade de Deus ??

Quando recebemos Jesus seu primogênito filho como único e suficiente salvador em João 1:12 diz : "Mas a tds quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em Cristo Jesus"
Gálatas 3:26 diz: " Pois todos vois sois Filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus"
Aqueles que recebem e reconhecem a Jesus como filho de Deus e o unico caminho que leva ao Pai recebem tb o Espirito Santo que muito é responsável pela revelação de paternidade de Deus. Veja em Romanos 8 :14 "Pois todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de DEUS."
Gálatas 4:6 tb diz: E pq vois sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espirito de seu filho , que clama : Aba Pai ! "
Somente pelo Espirito temos essa totalidade na revelação que Deus é o nosso Pai .
Quando experimentamos essa realidade, desfrutamos do coração, do colo, dos ouvidos, das mãos, bençãos eternas do nosso PAI !!!
Podemos resumir todo ensino do novo testamento em uma só frase : "O criador de todas as coisas é meu Papai"
Que o Espirito Santo encha o seu coraçãozinho com essa revelação que DEUS é o teu paizinho e jamais te deixará ou te decepcionará... Ele é amigo fiel

Nenhum comentário: