quinta-feira, 29 de abril de 2010

Relacionamento


Como já tenho declarado em outras ocasiões, sei que está para ser derramada sobre nós uma porção Maior do que jamais foi sentida ou vista, em todos os tempos...mas tenho dito tb que não podemos como igreja do Senhor queimarmos etapas para que esse evento venha acontecer. O que será derramado só vai ser o resultado de coisas que precisam ser praticadas e compreendidas por nós, além de quê principalmente esta "porção, derramamento, glória, avivamento..." é uma promessa feita a nós registrada em vários textos na palavra de Deus...como em Joel 2 , Amós 9:11 e outros textos.
Uma dessas etapas creio eu que está embasada em relacionamentos. Por um periodo essa palavra se tornou conhecida e bastante banalizada em seu sentido real, como as ditas "alianças" , hoje em muitos casos essa palavra não pode nem ser proferida quando queremos buscar um relacionamento com alguém, essas "alianças" queimaram um pouco o cartucho de que o corpo de Cristo precisava e precisa se unir em prol do Reino de Deus.
Creio que esse derramar de Deus estará embasado na unidade de todos aqueles que estão buscando preparar o caminho do Senhor nessas "últimas horas" , prestes a vinda do nosso Rei!
Tenho brincado um pouco dizendo que parece que estamos em meio a um grande Orkut, quando nos damos conta conhecemos muitas pessoas que conhecem outras, que acabam te conhecendo e a vida parece uma rede de relacionamentos...precisamos buscar isso com mais sentido, cada um fazendo o que de melhor têm desempenhado, no social, em mobilizar, evangelizar, ensino e fundamentação, discipular, organizar, pastoriar, profetizar... enfim, todos trabalhando por um só sentido, todos dando suporte uns aos outros em favorecimento do Reino de Deus.
Relacionamentos puros e inesperados que foram gerados por Deus sem dúvidas, em minha cidade por exemplo vejo muitos desempenharem muito bem o seu chamado, e fico feliz pq alguns estão correspondendo com o que Deus tem sinalizado a andarem juntos, e reconhecer a um irmão naquilo em que esse mesmo têm fluido mais e assim dando oportunidade a que cada um cumpra o seu chamado na edificação do Corpo de Cristo, tratando a igreja como um organismo e não como uma organização ou uma fábrica que os seus trabalhadores trabalham por produção, afim de receber o seu salário em mãos, ou o seu devido reconhecimento.
Tenho buscado isso em minha vida pq sei que não sou o dono da verdade e sim eu a tenho desejado, tenho procurado em meus relacionamentos ser mais humano com as pessoas e comigo mesmo, procurando nesses relacionamentos a cura para todo o mal aparente, quando estamos juntos somos mais confrontados, edificados e compartilhamos nossas qualidades e defeitos.
Percebemos em muitos que andam solitários algo no minimo "sinistro" rsrs , essa pessoa não consegue manter uma amizade pq ela msm não se aguenta, sempre precisa ser o centro das atenções, precisa ser elogiada, precisa ter o sentimento que está completamente certo de suas convicções, por isso defende-as até o fim ...pessoas infelizes que precisam com certeza de cura para suas almas, donas de si e de suas razões!
Vamos procurar a cura para o mal da solidão e edificar uns aos outros, quando vc se atém aos defeitos de uma pessoa, vc fica atomaticamente impossibilitado de conhecer suas qualidades que de alguma forma podia trazer um efeito benéfico em seu dia a dia.
Que a mesma devoção e humildade que estava no coração de Jonatas filho de Saul, que estava prestes a herdar o trono de seu pai, e ao ver Davi seu coração puro permitiu-lhe sentir o que estava no próprio coração de Deus em fazer Davi o rei de Israel... que esse mesmo despreendimento esteja em nossos relacionamentos!! sem cálculos, sem barganhas, muitas vezes sem benefícios...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem é quem??


Onde muitos questionam: Quem é quem?? existe uma afirmação que nunca será abalada: Deus é Santo e nós não somos!!
Por muito tempo em minha vida ficava questionando as coisas do tipo: Pq essa pessoa fez isso?? como essa pessoa teve coragem de fazer aquilo?
Questionamentos que me impossibilitavam de olhar os meus próprios pecados, e me impedia de crescer e amadurecer em Deus, perdia tempo em achar os "Porquês?" e não tinha a atitude de olhar para dentro de mim e ver coisas que ainda me faziam errar, frutos da carne ainda tão vivos que me faziam ficar cego e não enxergar minhas mazelas...ainda hoje isso é uma luta diária travada no meu espirito contra a minha carne...hoje sei como se sentia Paulo ao escrever que "o bem que eu quero fazer, esse eu não faço!
Era muito flexivel comigo mesmo e duro com outras pessoas, julgava, questionava e até difamava, aquele que pecava na minha frente...ainda mais se essa pessoa fosse uma daquelas que tentam botar uma banca de certinha, santarrona ou hipócrita!!
Então! tenho sido provado e chaqualhado pelo Espirito Santo a cada vez que vejo um irmão chegar até mim e confessar suas falhas e pecados... temos tido essa prática como família eu e minha esposa, e tb como família ministerial aqui em Londrina (Casa de Davi) e temos aprendido a darmos frutos de arrependimento, não só nos arrependendo, como tb confessando uns para outros nossas fragilidades... exemplo público disso tds viram esses dias, pela internet!!
Nessa hora sinto que temos dois caminhos a nossa frente...um de julgar, bater, difamar e não perdoar... o outro é de perdoar e frutificar em amor, amadurecer e romper com o estigma de quê ministros são super-homens, são alienigenas ou anjos na terra!! Jesus nos ensinou a sermos homens, homens que rejeitam o pecado, mas homens de carne e osso, que estão sujeitos as tentações desse mundo... acho q o maior desafio para um Pastor ou um Lider hoje, é manter e sustentar uma postura, uma imagem que as pessoas ou até msm ele construiu um dia!!
Que possamos escolher a melhor parte de nos perdoar, uns aos outros, assim como temos sido perdoados por Deus nosso Pai... e se alguém vier a pecar, que esse msm agora saiba que não vai ter problema confessar, pq esse msm vai sentir um campo de misericordia e amor do corpo de Cristo!!
Escutei uma frase de um grande amigo que em muitas situações tem sido usado por Deus a me pastoriar, ele disse: "Fomos conhecidos como a geração de Davi, estamos sendo provados!!"
Temos pregado essa palavra sobre sermos a geração de Davi, uma geração Radical contra o pecado e extravagantes na adoração, e agora sendo provados a sermos extravagantes tb no arrependimento, dando frutos do mesmo, retratação e restituição da verdade a quem é de direito!! Te confesso quando vejo o vídeo, vêm na minha cabeça os meus pecados, que tenho confessado para minha esposa e amigos de caminhada!!
Uma frase muito engraçada de uma amiga minha que diz: "A única coisa que tenho certeza nesse mundo é que Deus é bom, o diabo é mau e nós somos tudo mais ou menos...rsrs"
Isso me fez descer do palco, apagar os holofotes, desligar as câmeras digitais e voltar ao inicio de tudo...inicio onde eramos adoradores sem face! que estavamos de costas para o povo (vaidade) e de frente para Deus, aquele em que há toda a Santidade e verdade!!!
Que possamos com esse episódio refletir sobre nós mesmo, que venha o Espirito de graça e de súplicas de Zacarias 12:10 sobre tds nós, igreja do Brasil !!
Sei que viram mais retratações e confissões pela internet ou por outras vias... que seja uma onda de arrependimento!! sei q nessa hora têm muitos que estam tremendo de medo, por que vão ser confrontados e cobrados a fazerem algumas retratações em público...chega de escândalos e de envergonhar o nome do Senhor e não termos retratações e confissões dos mesmos!!
Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós e que a máscara caia de nossas faces!!
O que encobre a sua transgressão nunca prosperará, mas o que as confessa e
deixa acançará misericórdia. Pv 28:13