segunda-feira, 10 de março de 2008

Quando a Fé se torna insignificante!!!


Sei que esse titulo pode causar em vc um impacto, pq a Palavra afirma que sem fé é impossivel agradar a Deus! Hb 11:06
E diz mais, diz tb que temos que viver da fé!! Hb 10:38 / E diz ainda que se recuarmos, Sua alma não terá prazer em nós!!
Vc tem fé?? "Fé é o firme das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se vêem"Hb 11:01
Não quero desmerecer esse fundamento tão importante na vida do cristão, mas quero compartilhar algo que o Espirito santo tem ministrado em meu coração.

Quando estamos com fome e vamos por exemplo fazer um simples arroz, usamos ingredientes para prepara-lo.Como por exemplo o alho! Vc não vê por aí alguém que estar com fome e ao invés de fazer um arroz, pegar um prato de dentes de alho fresquinhos e come-los até se deliciarem com esse "ingrediente"...

Vamos usar esse termo para Fé, um ingrediente importante, ms que para se tornar totalmente eficaz, precisará de outros ingredientes para ter mais exito em nossa vida cristã!!!

Vejamos outros Ingredientes para se misturar com o ingrediente Fé:

  • Fé + Justificação > Muitos cristãos tem a fé, falo isso em relação a quem Deus é, sabem do seu poder.Mas se sentem pecadores de mais pra conquistar ou para estarem diante do Senhor, acham sempre que não merecem!! Somos justificados pelo precioso sangue de Jesus pelo qual nos purifica de tdo o pecado, somos justificados pela fé!!!Ingredientes juntos para a justificação!!!Romanos 5:1,2

  • Fé + perseverança > Somos por muitas vezes desafiados a recuar qd as coisas ficam difíceis, temos até a fé ms falta perseverança.Deixamos pra manhã tudo, somos proclastinadores. Sejamos guerreiros que lutam e que vencem!!!Hb 10:36

  • Fé + Auto estima > Devemos mostrar a nossa fé junto com estarmos bem conosco msm, ter auto estima.Demonstrar isso no falar de nós mesmos! " Sou o que penso o que sou e tenho o que digo!!" se formos coitadinhos podemos até acreditar que as pessoas podem conquistar, qd ouvimos um grande testemunho de um irmão, ms nunca vamos trazer para nós a vida abundante e vitoriosa que o Senhor tem pra cada um de nós!!(não estou falando de dinheiro!)Estou falando de abundancia da presença de Deus, isso engloba tudo!!!

  • Fé + Ousadia > Aqui vc pode misturar tds esses ingrediantes, aki vc ja aprendeu que é preciso ter justificação, vc sabe que tem que ter a perseverança pra não desisttir e a auto estima pra declarar palavras de benção!!Mas ingrediente é um dos mais importantes para vir os resultados deste prato celestial!!rsrsr

Pq vc não pode ter tdo isso e ser um covarde!!Vc é mais que vencedor diz a palavra!!!Vc é um Guerreiro que luta e que vence!!!Não seja tímido, seja oudado, tome iniciativa, corra atrás... Marcos 4:40

agora vem o resultado!!! O Espirito ja revelou qual são os ingredintes e sei que Ele pode te revelar mais ingredientes se o buscares!!!Mas agora vem o resultadooo de todos esses igredientes reunidos pra Glória do Pai!!!!


AS OBRAS!!! AS OBRAS!!!!! AS OBRAS

A palavra diz que fariamos obras maiores do que o próprio Jesus fez!! A palavra diz tb que a Fé sem as obras é como um corpo sem espirito!!Não tem vida!!!As obras são a concretizaçãoda vontade de Deus em nossa vida!! O Pai quer que conquistemos, que avancemos, que ganhemos nossas familias, nossos vizinhos...

Enfim, é assim que nossa Fé pode se tornar insignificante!!!Sem esses ingredientes e sem o resultado de tdo isso: as obras!!!

A fé sem obras é morta!!! Mas tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me sua fé sem obras , e eu com minha obras te mostrarei minha fé!!! Tiago 02:14 ao 26



Nenhum comentário: