segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Noiva Dengosa!!







Orando ao Senhor sobre essa epidemia de dengue em nosso estado, o SEnhor me fez lembrar de um fato que me chocou muito, mas que acabei esquecendo com o passar do tempo.

Uma conhecida minha aqui do RJ que trabalha organizando eventos, congressos, mobilizações de grande porte, me contou de uma vez que foi até a Prefeitura pedir autorização para fazer um grande evento na praia de Copacabana, então ela foi levada até a pessoa responsável por essa autorização, era a secretária do nosso atual Prefeito na época, e essa pessoa tb era parente do mesmo. Então ela levou tudo detalhado em um relatório, tudo muito organizado, e essa mulher ao saber que o evento era evangélico soltou uma gargalhada de deboche e disse: "Vcs crentes não são de nada mesmo hein!!! Vcs vão ter que orar muito pra realizar um evento desse em Copacabana, sabe o que eu faço quando quero alguma coisa? Eu vou e peço ao meu orixá, e ele me dá tudo o que eu quero, pq eu me sacrifico!!! Sabe o Pan?? Eu vou conceguir trazer esse Pan pro RJ, pq eu já pedi ao meu orixá e ele vai me dar!!" ( nessa época estava ainda estava em votação sobre que cidade iria ser realizado os jogos Panamericanos )
Fiquei indignado ao saber disso, pq como Igreja do Senhor e como Noiva eu fui desafiado e sabe o que eu fiz??? Nada!!!
Eu não orei em relação a isso, e acabei esquecendo! Depois fiquei sabendo que o RJ ganhou, e os Jogos Panamericanos iriam ser realizados aqui!! Mas continuei não orando e esquecendo de tudo que fiquei sabendo nos bastidores do Pan!!!
Sabe! Não só como Igreja, mas tb deixamos a desejar como cidadãos!!!
Pq na época os hospitais publicos estavam falidos, todo o sistema de saúde do nosso estado estava falido, as escolas cada vez mais precarias, faltando professores, na msm época a violência expludiu de tal maneira que parecia que estavamos em uma guerra civil, crianças sendo arrastadas pelas ruas, balas perdidas fazendo varias vitimas!!! ( o problema nosso é que esquecemos muito rápido das coisas)
Tem um mega Hospital da Prefeitura no bairro de Acari, estava pronto desde 2004 mas não esta funcionando até hoje por falta de verbas, pq tudo estava sendo revertido para o Pan 2007!!

Tb tenho um conhecido que trabalhava na prevenção da dengue e que foi dispensado pela prefeitura pq a prefeitura não tinha como paga-lo, mas dps foi chamado só pra trabalhar na região da vila olimpica construida la na Barra da Tijuca, pq o Prefeito estava como medo de alguma epidemia de dengue durante os jogos Panamericanos! Tem um boato que até a violência deu uma acalmada pq houve um trato entre os governantes do RJ e os traficantes durante os Pan!! E com tudo isso não acordei!!!!

Na Cerimonia de abertura do Pan, colocaram um menino no meio do palco em extrema evidência, esse menino tinha uns 12 anos de idade e ele era ogan; ogan é a pessoa separada no candomblé para tocar o atabaque, instrumento usado na macumba para chamar as entidades nos rituais!!Esse menino qd tocava chegava a virar os olhos, completamente endemoniado, eu fiquei chocado com aquele ato "profético" das trevas sendo executado alí na minha frente na tv!!!

Estou trazendo aqui tudo o que o Espirito Santo me mostrou ao orar por essa epidemia de dengue que está matando muita gente, sobre tudo crianças!!!

Me veio a mente qd aquela secretária falou com convicção que iria trazer o Pan aqui pro RJ. O que essas pessoas ofereceram ao diabo em troca disso??? Pq o Prefeito não está fazendo nada em relação essa epidemia que esta abalando nosso estado???
Em uma declaração ele chegou a debochar falando que ele e sua familia não vai pegar dengue, pq eles usam calças e meias em pleno dia e pleno calor do RJ!!! Pq será q ele está tão tranquilo a essa trajédia??? Será que ele sabe que esta pagando uma dívida?

E me veio a mente tb a relação do menino de 12 anos (que era ogan) que "ministrou" Na abertura do Pan, com essas crianças que estão morrendo por essa epidemia de dengue!!!

E tb o deboche da secretaria e parente do prefeito em relação aos Cristãos, será que estamos tão fracos como Igreja do SEnhor aqui no RJ, que o diabo sabia que não haveria nenhuma interrupção nossa sobre tudo isso???
Acho que ja passou da hora da Igreja do Senhor aqui no RJ se arrepender , transformar nossos risos em prantos, não ganhamos nada, não ganhamos a cidade coisa nenhuma!!!

Vamos rasgar nossos titulos, nossas placas denominacionais, nossas bandeiras individualistas e nos vestirmos de pano de saco, de humildade e de arrependimento diante do nosso descaso e comodismo como Noiva e cidadãos!!!
Vamos nos curar dessa dengue espiritual que está trazendo sobre nós uma indisposição como corpo, trazendo vomito pq estamos mornos espiritualmente falando, e delirando de febre qd falamos que estamos em Avivamento espiritual!!!! Vamos ter que nos hidratar da "água" do Espirito e tomar o Sangue de Jesus para nos purificar dessa dengue espiritual!!!

E não adianta trazer mensagens de Tilenol pro povo, trazendo mensagens que vão mexer com a alma tentando de alguma forma amenizar os efeitos da doençaa!!!

Clamamos ao Espirito de Graça e Súplicas, venhaa sobre nós!!!!



Um comentário:

GIDEL LANNES JUNIOR disse...

show de bola mano...chamando o povo ao arrependimento e a nós tbm

bençao!!