quarta-feira, 2 de abril de 2008

Olhaa a Tradiçãoo aí genteee!!! Chora cavacooo!!


Calma!! Isso não é um grito de carnaval não!!rsrsrsrsrs
E estou rindo que é pra não chorar, pois tenho ficado muito preocupado com o futuro da igreja do Senhor! Que somos NÓS!!! A pouco tempo aconteceu uma coisa muito engraçada e ao msm tempo triste com minha noiva, no caminho de volta pra casa, onde ela encontrou uma irmã em Cristo, que praticamente todo dia da semana vai em um culto em sua congregação, que não é nenhum erro!! Pelo contrário!! Mas que conversando com minha noiva falou que estava orando pra saber qual é o seu dom, e minha noiva querendo ajudá-la perguntou qual era o dom natural dela, e ela ficando pensativa respondeu:" Pq existe outro tipo de dom?" e minha noiva disse que existiam duas definições de dons, um era o dom natural, aquele que vc vc faz sem o auxilio do Espirito !!! ex: Cantar , tocar, dançar...
E existia o dom Espiritual, é o que vc só faz no Espirito!!! ex: Profetizar, falar em linguas estranhas, curar ...
A irmãzinha só faltou dar um troço!! Nossa que revelação menina!!! Ela exclamou!!!
E quando minha noiva veio me contar isso, eu fiquei muito triste em pensar que aquela irmã vai todo dia para o culto em sua congregação, e na inocência ela soltou toda nossa fraqueza como igreja do SEnhor!!! Não conhecemos as escrituras, não conhecemos o Senhor que se revela através da sua Palavra!!!!
O que temos ensinado pra esse povo!!! O que os lideres e Pastores tem ministrado a suas ovelhas!!!
O firme fundamento da palavra de Deus é que vai manter-nos de pé no dia de dificuldade!!!
E não vem me dizer aquele papo dos que pregam por aí serem avivados!! "Não queremos saber o que o Senhor disse no passado , queremos saber o que Ele quer dizer hoje!"
Eu sei amados, eu não sou burro!!! Essa frase quer dizer outra coisa, ms alguns tem distorcido o sentido real dessa frase pra não ler, examinar e ainda mais sério!!! Não praticar a sua Palavra!!!
Temos sido orgulhosos, com experiências pessoais dos outros!!
Fui em uma congregação que outrora estava sendo visitada pelo Senhor Culto a culto, e fiquei decepcionado com o que ví!! Pessoas orgulhosas com experiências de despertamento Espiritual, fazendo do culto ao Senhor, um momento completamente místico e com muitos rituais humanos, coisas sem fundamento, coisas criadas pelo homem!!!! MACUMBA GOSPEL
Como vcs estão percebendo não estou falando dos Batistas tradicionais, estou falando de pessoas que estão surtadas pensando que estão fazendo parte de algum "mover" de Deus nesses dias!!!
Cara o homem consegue estragar tudo, é impressionante!! Eu vivi todo esse despertamento em 2002, era muito legal!! Deus se movia de uma forma poderosa em nossos cultos, em nossos encontros, células e etc
Começamos a ficar orgulhosos, começamos a achar que éramos os donos da verdade!!Ninguém prestava, só quem estava de baixo desse "mover"!! Éramos contra tudo que se dizia "religião", mas acabamos fazendo mais uma ramificação!!Mais uma denominação, que o significado dessa palavra quer dizer "divisão" !!!!
Olha a Tradição aí denovo gente!!!! Cuidado estamos matando muita gente!!!
Estou trazendo essa reflexão, não pra falar mal de alguma denominação, ou de alguma pessoa, estou trazendo aqui o que o Espirito tem me impulsionado a orar por mim msm!!!Para que eu a todo dia busque ao lutar contra a "religião" tomar cuidado sempre para que nessa luta eu não possa me tornar UM !!!!
Sabe!!! DEus tem muito mais pra fazer, aquele despertamento não foi em vão, Deus tem se movido de outra forma, a nuvem da presença tem se movido, estejamos sensiveis para compreender o que o Senhor está dizendo!! Vamos aos fundamentos, ler o que Jesus fazia qd avistava um pecador, o q Ele fazia em momentos que foi traido, em momentos que foi tentado pelo dinheiro, pela fama, em momentos que não pregou ser de alguma denominação!!!
Mateus 15: 01 a 20

2 comentários:

GIDEL LANNES JUNIOR disse...

ola brother

Palavra dura e eficaz...realmente temos visto na vida de muitas congregaçoes uma imaturidade Cristã muito grande da parte da liderança. Pessoas. Pessoas que tem separado vercúlos para seu bel prazer, e esquecido que a Palavra de Deus escrita vem como um todo. Vlaeu mano
bjao!!!

Carol Lannes disse...

É.. todos nós estamos sujeitos a nos tornarmos cegos em nossos conhecimentos e em nosso orgulho.
Que o Pai tenha misericórdia de nós e nos livre disso!
Estejamos sujeitos uns aos outros em amor para que possamos receber exortação de nossos irmãos quando necessário afim de não cairmos!
Amém!