sexta-feira, 28 de maio de 2010

Elementos da música a favor do Reino


Como sabemos a música é algo divino, pois não vêm daqui da terra e sim dos céus...não há ninguém no mundo que pudesse criar essa arte, considerada a 1° arte ... não há alguém que tenha chegado a um nível em que se adquiriu todo o ensino da arte musical. Falo isso pq creio que a música profetiza a essência de Deus,que é infinita em sua compreensão!
Considerando isso, temos como definição da música: "A arte de expressar os sentimentos através do som".
Harmonia - melodia - ritmo
A música tb pode ser divida em 3 partes, e todas as 3 sendo indispensáveis e de total importancia, Melodia, harmonia e Ritmo... assim como Deus é um Deus triuno (trindade) (Deus Pai, Deus Filho e o Espirito Santo). Fiz algumas pesquisas em relação as 3 áreas ou partes da música e vi que muitos estudiosos consideram a melodia como ligada diretamente ao nosso espirito, a harmonia ligada a nossa alma e o Ritmo ligado ao nosso corpo...assim como tb somos definidos como corpo, alma e espirito!!(3 partes)
O Som
Deus expressou seu sentimento através do SOM
Quando observamos em Gênesis Deus criando tudo com apenas o som que saia da sua boca, poderia ser um movimento ou um simples pensamento...mas tudo foi criado por um som: Haja!
Tudo foi criado a partir de um som q saiu da boca de Deus, mas o homem foi criado pelas suas próprias mãos, a nossa matéria (corpo). O próprio Deus soprou o seu fôlego em nós, a sua essência foi depositada em nós...eu penso que sua musicalidade, um pouco de sua sabedoria e seus sentimentos foram passados para nós naquela msm hora (pensamento meu) pq fomos considerados a sua imagem e semelhança...tudo isso depois corrompido e afetado pelo pecado, a queda do homem!! Mas me permita dizer q algo ainda ficou em nós, a musicalidade em alguns, há pessoas q são extremamente musicais de nascença! Alguns sábios fora do comum e outros muito bons em seu caráter e sentimentos...isso estou falando de pessoas q nunca tiveram um contato com a pessoa de Jesus, são assim msm sem serem transformados!!
Assim vejo q a música como essência de Deus foi depositada em nós seres humanos, e que está ligada até com a definição de como somos divididos : corpo, alma e espirito
Notas Musicais
As notas musicais assim como fomos ensinados que são 7 notas (simbolizando a perfeição), depois compreendendo mais, podemos ver que na verdade são 12 notas contando com tds os acidentes, isso profetizando a totalidade de Deus, assim como o número 7 a perfeição!!
Propiedades do Som (altura)(frequências)
Elementos da música como as frequências: médio, grave e agudo... estão tb totalmente ligadas a Deus quanto tb a nós!! estão ligadas a nós pq nós reagimos a cada uma dessas frequências.
Também pesquisando sobre essas frequências pude ver q o agudo estimula nosso raciocinio, o médio estimula nossos sentimentos e o grave mexe com a nossa carne ( nossas emoções) fazendo com que os desejos dela venham a aflorar.
Não é por acaso que em uma estação de metrô ouvimos nas músicas tocadas, uma frequência mais agudinha e média!! E nas Haves, bailes funk e micaretas escutamos o som grave das batidas...e nisso até entra aquela teoria do ritmo estar ligado ao nosso corpo!!
Claro que para satanás e aqueles que estão trabalhando em prol do seu império compreendem muito bem tudo isso q para nós soa com um tom de pergunta: será??
Existem sites hoje que oferece em forma de ondas sonoras as sensações de drogas, que interfere nas ondas cerebrais do usúario, fazendo o msm sentir as sensações de estar literalmente drogado! Estimulando e mexendo com as frequências, causando em nosso corpo, nossa mente e nossa alma sensações diversas!!
A musicoterapia hoje é uma realidade comprovada ciêntificamente eficaz em curas piscológicas e até no corpo!! Descobri hoje um site que disponibiliza faixas de canções, estilo mantras que servem para equilibrar a mente, meditação, acalmar e encontro com o seu "eu" superior (rsrs)
O império das trevas tem avançado em muitas questões q nós como filhos de Deus temos ignorado e tratado como um assunto sem importancia!! Nessa hora muitos jovens já morreram, tirando suas próprias vidas por influência de uma música que escutaram, quando o pai entra no quarto encontra seu filho morto e uma música rolando de fundo...qd se pesquisa a origem da música, a música tem um alto teor de melancolia e depressão que automaticamente penetra na mente de quem a escuta e leva o msm a se suicidar!
Acordes e tensões
Estudando um pouco sobre isso, sabemos que existem tensões e acordes que propositalmente proporciona para o compositor ou quem está executando a música, essa intenção...acordes com um grande teor de melancolia ( acordes menores) e alguns trazendo até a ideia depressiva em sua extruturação! tudo isso de propósito e conscientemente elaborado por aqueles que dominam.
Acordes muito alegres (Maiores) q trazem uma sensação de satisfação e festa, que faz a nossa alma se alegrar e querer estravazar em meio a sua execução!
Ritmos que trazem um sentimento em suas batidas, sensações essas que fazem o corpo reagir ao ritmo das batidas e das frequências graves...
Tudo isso muito bem conduzido e combinado a favor de que correspondamos as propostas pré estabelecidas de quem as criou!
Como podemos usar isso a favor do Reino? Como podemos remir e recuperar aquilo que foi depositado em nós por Deus?

Continua...

Um comentário:

Fabio SantAna disse...

Tremendo esse post brother! Sim a música é uma arma de Deus para esses dias! Ainda bem que somos músicos rs.

Paz e abraço em todos!