sábado, 5 de junho de 2010

Música - De volta ao contato imediato com a Divindade de Deus - Conquistar e Influenciar os homens ao Reino de Deus


O que leva as pessoas a procurarem um centro espirita? certamente o contato com o sobrenatural, a vontade, a curiosidade e até msm a necessidade de que algo venha a intervir em suas vidas!
Sabemos que fomos feitos para louvor e glória de Deus Pai e que ainda no Édem esse contato ou podemos dizer relacionamento, era imediato e literal. Com a interrupção desse contato literal o homem prosseguiu em viver suas vidas, mas com algo incompleto em seu interior...o contato com o sobrenatural!
Se fizermos uma analise de toda a trajetória do homem vamos ver que msm inconcientemente ele sempre procurou restaurar esse contato imediato... o uso de drogas por exemplo! No início o uso de drogas era para de alguma forma entrar em contato com o que há de sobrenatural...eles tinham alucinações, viam miragens e até creio fielmente que entravam em contato com seres espirituais (demônios).
Essa busca desenfreiada por uma contracultura, se rebelar contra o sistema capitalista, consumista e egoista...era de alguma forma o homem querendo fugir daquilo que ele msm criou e agora querendo de alguma forma voltar aquilo de que ele se afastou ( contato literal com o sobrenatural).
Eu estava conversando com um amigo e ele me disse algo interessante, disse q a primeira atitude de Caim depois q matou Abel , foi pedir para que ele viesse a sair da presença de Deus e para que Deus colocasse nele um sinal, para que ninguém viesse a tirar sua vida, e Deus o fez! saindo ele da presença de Deus logo construiu uma cidade (estrutura, sistema).
A independencia do homem fez com que ele contruisse seus próprios padrões, sistemas, esquemas, regras, paradigmas, estruturas, prédios, uma cidade...
Essa atitude mais tarde veio a sufocar o homem, veio a desagradar e os colocar em uma situação de infelicidade! E como eu disse, o homem está sufocado e sendo refém da sua própria independencia ao longo dos séculos... e a valvula de escape para esse sufoco e infelicidade, tem sido a busca pelo sobrenatural, busca desenfreada pela quebra das regras, contato com todo tipo de peversão!!
O Woodstock teve essa proposta, o movimento Hippie teve essa proposta, muitos outros movimentos que aconteceram tiveram essa proposta de protesto, busca pela liberdade, busca de igualdade, luta contra injustiças...
Podemos ver que o homem têm sofrido desde o Édem com a quebra do contato com DEUS , a desobediência, a atitude de independencia do homem tem o feito infeliz! as guerras, conflitos, desigualdades, racismo, violência, pecados...isso tudo não estava nos planos de Deus para o homem, a nossa idependencia a Deus que nos trouxe todas essas coisas!!
A música é uma arma nas mãos daqueles que a sabem usar, tenho dito que devemos usar a música e não sermos usados por ela! A música ajuda a formar opniões, ajuda na compreenção de idéias e é uma ferramenta para lucrar...estou falando friamente! Se hj assistimos um filme sem uma trilha sonora, uma propaganda de algum produto sem um JINGLES, ou uma propaganda política sem uma musiquinha ainda q chata para ficar nos martelando o dia inteiro ao ponto de ficarmos cantando depois...não funciona!!
A busca pela Paz e o Amor no Woodstock foi banhada com uma mensagem em forma de música e protesto!! atitude contracultural!!
Em todos os segmentos há uma mensagem em forma de canção! As religiões, tds têm as suas canções de celebração e até de contato com aquilo no que cada uma pensa e busca...
Curiosidades: existem religiões que se isolam da cidade e procuram o contato com a natureza, para fugir e se reservar da loucura da cidade, para ter contato com o sobrenatural.
Jesus fazia isso!! Ele se retirava com os seus discipulos e ficavam nos montes, nas praias, no mar... e nós tb como crentes, experimentamos coisas sobrenaturais qd nos retiramos para um monte para orar e buscar a face de Deus!! Muito bom!!!
Prova de que a cidade nos ingessa e nos tira a sensibilidade com aquilo que tinhamos contato antigamente...fomos criados por Deus e colocados em um lindo e frutifero jardim e viviamos lá em contato com a divindade de Deus, se relacionando e dependendo só DELE...o pecado, a desobediência e a independencia nos tirou esse contato, que depois veio a ser restaurado por Jesus, seu filho, o sumo sacerdote, nos dando denovo livre acesso, mas ainda ha muitos não estão usufluindo desse retorno a divindade e contato imediato com Deus!!
Voltando... a música infuênciou e têm influenciado em sua forma de pensar, de se vestir e de viver!! Vivemos hoje como cristãos pregando um evangelho da salvação, que é muito importante tb!! ms esquecemos do evangelho do REINO de Deus AQUI NA TERRA... o evangelho do REINO é conquista! Conquista de pilares que temos como sociedade hj. como : Arte e entretenimento, Governo e politica, Mídia e comunicação, Educação e ciência, Família, Religião, Economia e negócios.
Esses pilares ao longo dos anos foram deixados para trás em nossos sermões e orações. Deixando e entregando muitas vezes isso na mão das trevas!!
Hoje como agentes do Reino de Deus na terra temos como objetivo restaurar o contato dos homens com Deus, criando um vinculo de dependencia e obediencia a DEUS!! Dominar todos esses pilares com inteligência e sabedoria a ponto de influenciarmos ao invés de sermos influênciados tb!!
Aos músicos e aos que lidam com a arte, temos que nos posicionar em dominar essa arte e esse dom precioso, executando e criando com o intuito de agradar a Deus e influênciar os homens a ter o contato literal e imediato com Deus!
Hoje quando eu vejo músicos com roupinhas coloridas e de corte de cabelo igual a das bandas como NXzero e essas bandinhas que estão em evidência hoje na mídia...vejo o quanto somos influênciados por modinhas e pela música!!
Vamos conquistar e influênciar!!! O Reino de Deus se conquista a força!!
De volta ao contato imediato com a divindade de Deus - conquistar e influenciar os homens ao Reino de Deus.

Nenhum comentário: