sábado, 26 de junho de 2010

Como desenvolver o Cântico Profético.


Nós precisamos desenvolver o cântico profético como parte integrante da nossa comunhão com Deus. Nosso relacionamento com Deus é um diálogo, não um monólogo. Portanto, nós precisamos continuar o circulo de comunicação, e permitir o livre fluir do profético na nossa experiência de adoração.

Cante com entendimento:
Exercite sua alma (mente)
  • Pense - Filipenses 4 : 8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisso pensai."
  • Lembre-se - Salmos 103: 2 - "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios."
Exercite sua voz
  • Abra a tua boca - Você precisa abrir a válvula para a "água" fluir - Salmos 51:15 - "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor."
  • Destrua os teus preconceitos contra si mesmo - Salmos 139 : 14 - "Eu te louvarei, pq de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem"
Cante com o Espirito
  • Cante com sua linguagem de oração ( linguas estranhas ) - I Corintios 14 : 15 - "Que farei pois? Orarei com o espirito, mas tb orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas tb cantarei com o entendimento."
  • Cante do teu interior (profunda intenção) - Romanos 8 : 26 - "E da mesma maneira tb o Espírito ajuda as nossas fraquezas; pq não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o msm Espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis."
Cante um cântico novo
  • Cante espontaneamente na sua própria lingua
Seja como criança - Muitas vezes perdemos a inocencia e achamos tudo muito crítico, pureza e naturalidade são ingredientes para se manter inocente como uma criança diante do Pai.
  • Mateus 18 : 3 -E disse : "Em verdade vos digo que, se não vos converedes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrarão no Reino dos céus."
  • Cante suas orações - Apocalipse 5 : 9 - " E cantavam um novo cãntico, dizendo : Digno és de tomar o livro, e de abrir o seus selos; pq foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e lingua, e povo e nação;"
Interprete seus cânticos
  • Tudo o que vc canta em línguas tem um significado - I Corintios 14 : 13 - "Pelo que, o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar."
Cante um cãntico Profético
  • É uma profecia expressa num cântico - I Crônicas 25 : 3 - "Quanto a Jedutum, foram os filhos de Jedutum: Gedalias e Zerí, Jesaías, e Hasabias, e Matias, seis, a cargo de seu pai Jedutum, para tanger harpas, o qual profetizava, louvando e dando graças ao Senhor."
Um cântico profético pode trazer direção ao que o Senhor está querendo conduzir a igreja a profetizar, talvez em uma reunião ou culto, Deus traz um cântico a alguém e isso pode gerar uma intercessão extratégica, ou uma revelação a quem vai trazer uma palavra de conhecimento ou de sabedoria... essa dinâmica é muito saudável ao corpo de Cristo!
Conheci um profeta que convidava sempre que iria falar um tecladista e pedia para que ele tangesse o seu instrumento, a medida que o instrumentista tangia seu instrumento ele recebia a palavra Rhema da noite...
Veja : II Reis 3 : 11- 12 ; 14 - 15
“E disse Josafá: Não há aqui algum profeta do Senhor, para que consultemos ao Senhor por ele? Então, respondeu um dos servos do rei de Israel e disse: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias. E disse Josafá: Está com ele a palavra do Senhor. Então, o rei de Israel, e Josafá, e o rei de Edom desceram a ele. .... E disse Eliseu: Vive o Senhor dos Exércitos, em cuja presença estou, que, se eu não respeitasse a presença de Josafá, rei de Judá, não olharia para ti e nem te veria. Ora, pois, trazei-me um tangedor. E sucedeu que, tangendo o tangedor, veio sobre ele a mão do Senhor.”

Um cântico profético pode surgir sem palavras, sem voz... pode vir de um instrumento, desde que o instrumentista ( tangedor) esteja em sintonia com o Senhor... tocar em Espirito é uma ação que traz a presença de Deus.
Já tive a experiência de tocar uma linha melódica q estava ouvindo no espirito e aquele q estava dirigindo a adoração teve uma revelação e decifrou o que aquela linha melódica estava profetizando... ou até pode gerar uma letra que assim produz um cântico profético...música que profetiza algo!!
Que possamos exercitar e praticar o cântico profético seja cantando ou tocando nossos instrumentos!! vamos profetizar e atrair a palavra profética para nossos dias...
Um cântico profético é bem eficaz para nossas reuniões e cultos:
Experiências com centros de adoração por exemplo, a dinâmica é bem favoravel aos cânticos proféticos, pois em cima de um cântico podemos receber uma palavra para interceder, uma música para compor, uma palavra para em uma oportunidade compartilhar, uma palavra de conhecimento ou sabedoria... uma visão, uma impressão! enfim, muitas coisas podem acontecer a medida que estivermos ligados em Deus e profetizar com cânticos!
Que o Senhor derrame sobre tua vida essa revelação e que flua do teu interior rios de águas vivas!!

Nenhum comentário: