sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O inimigo agora é outro - da Religião á Corrupção


Vou escrever algo aqui hoje que de repente para muitos há muito tempo já não é mais novidade...reconheço que muito tempo, orando para que a igreja viesse a ser liberta da religiosidade me fez não enchergar um outro mal tão ou mais aparente em nosso meio e em nossos dias: A corrupção que encanta e seduz o homem!!
Por muito tempo ao escutar a pergunta mais famosa no meio evangélico: "qual é a sua cobertura espiritual?" me indicava a religiosidade aparente em meio ao corpo de Cristo!!
Esses dias foi cair uma ficha, em que o problema pode ser mais sério do que podemos imaginar!! Como diz o título do filme Tropa de Elite 2 ( o inimigo agora é outro ) eu demorei a perceber que a religiosidade é pouco para esse mal aparente... estamos em meio a uma guerra de interesses, e esse interesse pode ser pessoal, ou até mesmo de um grupo...
Uma vez escutei um comentario que alguem fez sobre a parada gay e a marcha para Jesus: "Sabe pq a parada gay tem mais impacto do que a marcha pra Jesus no Brasil? Pq os homosexuais praticam o homosexualismo." É uma realidade um tanto quanto assustadora mas verdadeira, enquanto não praticarmos o verdadeiro evangelho, a marcha só vai ser mais evento de cunho politico, que precisa mostrar que existe um segmento no pais que tem uma voz em meio a politica e precisa ser respeitado e favorecido por isso!!
A corrupção chegou e veio forte, pastores trocando sua primogenitura por um prato de lentilhas na cara de pau, arrecadando votos, promovendo politicos... é claro que eu sei que existem aqueles que só estão sendo manipulados nessa história, são inocentes achando que podem mudar uma realidade espiritual com uma atitude carnal... não estou dizendo que nosso voto não é importante, estou dizendo que se não houver arrependimento, vamos ser um bando de cabos eleitorais fazendo lobys e promovendo algo que não é genuino e não será eficaz, ou a salvação da nossa pátria!!
Hoje tenho temor em dizer que enchergo alguns evangélicos como mais uma facção que ultrapassou as fronteiras de crises denominacionais para algo extremamente político...as guerras travadas não são mais para saber quem está com a razão em relação a algum tema bíblico, ou alguma divergencia escatológica...hoje a guerra esta travada entre irmãos que estão discutindo diferenças politicas, interesses pessoais que podem favorecer a seu grupo... será que chegamos no fundo do poço? ou ainda tem mais coisa para feder?
Sabe a corrupção está exposta a nós desde o Édem, quando a serpente propôs a Eva condições que o criador não propôs... Hoje o mesmo está acontecendo, a serpente tem nos proposto coisas que o Papai não nos propôs!!! Isso não é o nosso papel... nosso papel é ser santo, ter o coração puro, sermos irrepreensiveis, ser luz, ser o sal da terra... não precisamos nos impor como um grupo politico que tem uma voz forte em nosso pais...temos que ser conhecido como o povo de Deus que imprime a sua santidade...
Não somos um grupo ou um partido politico...somos filhos de Deus!! E a criação aguarda ardentemente por uma manifestação...manifestação politica? não! eles já estão cansados disso, ou vc acha que se conseguirmos eleger um pastor ou uma missionária a presidencia iria fazer o Brasil reconhecer que só o Senhor é Deus?
Eu tenho certeza que não! deixemos de ser marionetes na mão dessas pessoas mal intencionadas, que só querem ser favorecidas em fazer-nos votar em A ou B ...
Ore ao Senhor e faça o que vc tiver paz em fazer... Deus é o soberano, onipotente, Ele não pode ser defendido, ou portegido por nós meros homens que precisam da sua graça para continuarem vivos!!
Denuciamos a corrupção em nosso meio...não somos uma facção, ou um partido politico...somos filhos de Deus!!! Se não houver arrependimento, não haverá redenção em nosso país!!!

Um comentário:

edi carvalho disse...

querido irmão concordo em todos os níveis no que vc disse, gostaria de conhece-lo e conversarmos sobre o Reino de Deus, toda grande transformação começa com uma voz no deserto, como a sua neste artigo, e apesar deste texto não ter sido comentado por muitos, eu fui largamente abençoado
deixo meu contato caso queira um contato mais pessoal meu Nome é Edinaldo Carvalho ( 97213-0525 zap vivo ) filho e discípulo de Jesus até breve!!!!