domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 Voltar ao vômito? Nãooo!!


Estava meditando nesse versiculo de Prov 26:11 "Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia." Por muito tempo só conseguia refletir que esse texto apontava para o pecado e atitudes horriveis que alguem possa ter cometido um dia, e que deixou de fazer por um tempo e depois voltou a fazer ou praticar... mas hoje, o vejo de outra forma ao pensar que o ato de vomitar traz uma indicação de que o corpo está se purificando, o organismo está repelindo aquilo o que possa estar fazendo mal, e pode ser que o causador desse 'mal estar' e desse vômito seja algo que vc comeu um dia que foi muito agradável ao paladar, seja esse alimento um delicioso pudim de leite, que ao se deliciar vc jamais poderia prever que isso pudesse te fazer passar tão mal ao ponto de teu organismo ter que expelir, como uma atitude de defesa do teu organismo...
Assim como nós seres humanos jamais pensamos um dia comer de volta aquilo que o nosso organismo repeliu, mesmo sendo aquela substância algo que quando comemos foi maravilhoso ao nosso paladar... não há o pq comer o que acabamos de vomitar, ou seja, aquilo que o nosso corpo acabou de rejeitar, aquilo que o nosso corpo decidiu que não serve para nós, vai nos fazer mal, pode trazer mais complicações...
A bíblia classifica como o TOLO ( os que pensam que são sábios, mas que são totalmente desprovidos de sabedoria ) e que repetem a sua estulticia ( estupidez ).
Houve um dia em que eu comi daquilo que aos meus olhos era maravilhoso, era bom para minha satisfação pessoal, para meu ego e para minha imagem aqui na terra... um dia meu organismo foi totalmente transformado e tudo aquilo que aos meus olhos eram coisas que me podiam fazer bem eram justamente essas substâncias que o meu organismo totalmente transformado quis jogar para fora, quis vomitar... minha religiosidade, meu egocentrismo, meus questionamentos e minhas razões!
Hoje não posso assim como um cão que volta a comer aquilo que o fez passar mal, voltar a comer aquilo que por muito tempo não me fez bem... aquilo que meu organismo totalmente transformado quis vomitar!! Esse texto é para nós filhos de Deus, que estamos recebendo palavras reveladas, fomos purificados de todo esse sistema falido dos homens e por algum momento queremos voltar ao vômito... talvez seja mais fácil, talvez tenhamos que mastigar muito menos, fazer muito menos esforço voltando ao vômito... já está tudo muidinho msm!!
NÃOOO vos conformeis com esse mundo!! Não volte ao vômito siga em renovação em 2011 seja a tua caminhada rumo a purificação, purificação de tds as substâncias que podem te fazer passar muito mal denovo !!!

"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem ". Mt 7:6 Sempre pensei que esse texto estava se referindo ao pecador e ao incrédulo, como os reais destruidores de pérolas, hoje analizando mais o que o próprio Cristo estava ensinando aos seus discipulos, tenho plena convicção que os maiores destruidores de pérolas estão entre nós, são aqueles que comem conosco muitas vezes... essa palavra não é específica para os incrédulos! que estão sendo classificados como porcos nesse texto... Jesus quis chocar msm colocando um porco para classificar aqueles que não dão o devido valor aquilo o que eles estavam recebendo, a grande revelação ao qual eles estavam sendo ensinados e diretamente sendo participantes do manisfestar dessa revelação... pérolas!!
O porco era considerado o animal mais impuro e nojento daquela época, Jesus fez alusão ao ato de dar ervilhas aos porcos, quando fez esse paralelo com as pérolas, pois os porcos dariam mais valor as ervilhas do que as pérolas...
Que em 2011 tenhamos cuidado ao compartilhar as coisas Santas com os "cães" ou deitar pérolas aos "porcos"
O meu desejo é que em 2011 não possamos mais olhar para trás, hj se inicia uma nova década, onde tudo que estava em transição começará tomar forma... onde ficará muito claro quem são os verdadeiros porcos que não deram o devido valor as pérolas preciosíssimas e tb quem são aqueles que estão comendo seu próprio vômito em busca de respeito e honra!!
Tudo está na reta final ... avancemos rumo ao alvo ... que venha o Reino dos céus !!!

Um comentário:

JZL disse...

é isso aí, kra! nunca tinha analisado esses textos por essa ótica tb. pensava extamente como vc. mas hj fui abençoado com essas palavras! 2011 é ano de mudança, restauração, purificação. Vamos consagrar essa década e marcá-la com o sangue do Cordeiro!