segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

As "loucas" palavras de um sábio mestre!!


Quando leio as palavras de Jesus me deparo a todo momento com os contrastes que elas trazem sobre tudo que é humano, a sociedade e tudo que foi aprendido por nós na escola ou no decorrer da nossa vida, chega ser loucura para aqueles que não compreendem! É diminuir para crescer, é perder para ganhar, é dar pra receber, é se humilhar para ser exaltado, é morrer para viver, dar a outra face quando se acabou de apanhar, perdoar os que nos aborrece, amar nossos inimigos... e muitas outras coisas fora da compreensão humana.
Fora que dez mandamentos ou toda a lei se resumir a um mandamento era muita loucura para os Judeus, e o simples fato de falar com uma mulher de uma cidade inimiga, falar com uma prostituta que acabara de cometer o ato pecaminoso, comer com publicanos, curar no sábado, falar palavras de amor quando se é xingado, ser humilde e servir sendo Rei, ou não falar nada para se justificar quando injustiçado e prestes a ser morto sem razão alguma... puxa!!

Passando pela rodoviaria Novo Rio no RJ vi dizeres, fotos, homenageando uma figura até bastante conhecida pelo seu estilo de vida e sua historia no RJ, que é o conhecido como profeta gentileza, fiquei lendo todas as suas palavras que ele mesmo escrevia nos pilares dos viadutos, na perimetral e pensei que ele com certeza teve contato com as palavras de Jesus, quando alguém tem esse contato e compreende, esse alguém pira, pq é muito contrastante com a realidade vivida pela sociedade atual, com a futilidade que a humanidade se encontra, em todos os seguimentos, até nas artes há degradação!
Fico pensando cadê os poetas de 2009, os compositores, os escritores? E não estou falando no meio cristão, estou falando secularmente...
Aqui em Londrina tem uns hippies que ficam na praça vendendo seus artesanatos, e ficam cantando contra a sociedade e todos os seus costumes consumistas, dizendo sociedade alternativa! Eu penso que de alguma forma e claro! distorcidamente eles não tiveram contato com um pouco das palavras de Jesus! Tem que ser muito louco para andar na contra-mão do sistema, não trabalhar, não comer coisas industrializadas, viver da arte (dom) que eles tem de fazer artesanatos, muitos ali são pessoas até estudadas, mas que ficaram revoltados com a sociedade e todo os seus apelos!! claro que não estou defendendo o uso de drogas e bebidas que eles ingerem e muito! estou falando da atitude de cada um de abandonar tudo e viver uma vida simples...

Mahatma Gandhi
foi um dos que foram tocados com as palavras de Jesus, e até pronunciou que amava Jesus e suas palavras, mas não acreditava no Cristo pregado pelos cristãos da época...
Então fico pensando que as palavras de Jesus com certeza é a salvação das nossas almas diante de toda a podridão da sociedade atual e até mesmo de toda deturpação da religião em grande parte da noiva de Cristo, acho q Deus tem nos chamado para vivermos radicalmente de fato as palavras de Jesus ao ponto da sociedade ( e seja ela até mesmo a sociedade alternativa) sejam tocadas pela a loucura do evangelho de Cristo.
Escutei um profeta esses dias dizer que o Senhor tem chamado jovens para serem leões em atitude de proclamação e estilo de vida, que se levantem com uma atitude de protestar contra toda mornidão e afastamento da igreja do verdadeiro evangelho de Cristo, que fiquem insatisfeitos com a falta de leitura bíblica, com a falta de choro de arrependimento, que estão cansados de congressos com os seus cantores prediletos, com a praga do evangelho da prosperidade se alastrando, com os titulos, com as placas, com a falta de amor a Cristo ao ponto de morrer em favor desse evangelho, com a falta de santidade, que não estão satisfeitos com os escândalos que rodeiam e mancham a noiva de Cristo, charlatões e vendedores do evangelho, proclamadores de intreterimento e alto ajuda...
Joel 2 : 12 ao 17
Todavia ainda agora, diz Jeová, convertei-vos a mim de todo o vosso coração, e com jejum, e com choro, e com pranto;
Rasgai o vosso coração e não os vossos vestidos, e convertei-vos a Jeová vosso Deus porque ele é clemente, cheio de compaixão, tardio para se irar e de muita misericórdia, e se arrepende do mal.

Quem sabe se não se converterá e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, a saber, uma oferta de cereais e uma libação para Jeová vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene;
ajuntai o povo, santificai a congregação, reuni os velhos, ajuntai os meninos e os que mamam os peitos; saia o noivo da sua câmara, e a noiva do seu aposento.

Chorem os sacerdotes, ministros de Jeová, entre o vestíbulo e o altar, e digam: Poupa ao teu povo, Jeová, e não entregues a tua herança ao opróbrio, de sorte que as nações o dominem. Por que razão dizem entre os povos: Onde está o Deus deles?
O que temos ouvido sobre um avivamento, lemos as promessas de Joel 2 só apartir do verso 19, nunca vi alguém ler os versos anteriores a promessa!! Está na hora de transformar nosso sorriso em pranto diante do Senhor, nos arrepender e proclamar Jejum por Santidade, para que assim venhamos a experimentar o derramar de Deus sobre o Brasil!!
Enfim! O Senhor me tocou e o meu desejo é que você que está lendo seja inflamado com incomformismo e atitude de arrependimento e mudança, proclamar as palavras de Jesus, se apropriar desse evangelho, andar como Jesus, vestir a camisa e dizer: É meu evangelho; é meu Jesus!!
Sejamos loucos pelo evangelho!


1 Coríntios 1:25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
João 3:30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. Atos 20:35: ...Mais em-aventurada coisa é dar do que receber.
Lc14:11: Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Flipenses 2:7,8,9 e 10: Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Mt 10: 39: QUEM ACHA A SUA VIDA PERDÊ-LA-Á; QUEM, TODAVIA, PERDE A VIDA POR MINHA CAUSA ACHÁ-L
A-Á.
Gálatas 5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Romanos 13:9Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.










Um comentário:

KETY disse...

Graça e paz irmão achei seu blog na comunidade e resolvi visita-lo.
Seu blog é uma benção,eessa palavara é real,loucura para os homens é servir a Cristo é muita renuncia não é?
Mas quero fazer parte destas loucuras com Jesus,Louvado seja Deus.
Deus te abençoe irmão.
Não posso deixar de citar, linda a sua foto com sua esposa,Deus abençoe muito vcs que o poder do Leão da tribo de Judá venha com força sobre vcs!
sempre que eu puder estarei por aqui