domingo, 25 de janeiro de 2009

Necessário vos é "Renascer" de novo!


Jo 3:3 à 07 : Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
Estou muito triste com a fatalidade que aconteceu com nossos irmãos da igreja"Renascer", com o desabamento do telhado e que acabou ocasionando a morte de alguns irmãos, que estavam ali no irtevalo do primeiro pro segundo culto, estou entristecido por toda exposição na midia sensacionalista, vampiros! que estão aproveitando o fato para expor e tentar manchar ainda mais a "igreja" à sociedade!
Não podemos de uma forma até maldosa por ser recente o fato, e até msm pelas vítimas, dizer que foi o Juízo de Deus sobre os irmãos da "renascer", mas podemos dizer que foi um alerta não só para eles, mas pra todo o corpo de Cristo, uma chamada ao temor de Deus e uma oportunidade para se retratar dos fatos ou erros cometidos por nós diante da lei e da sociedade... sabe! por muito tempo os Cristãos tiveram erros, e eu sei que os erros são consequência de não estarmos morando no Céu, ninguém é bom e perfeito o suficiente para não ter pecado, não somos anjos incorruptiveis e livres de erros.
Podemos lembrar de Davi, que foi chamado de homem segundo o coração de Deus, mas que teve erros gravíssimos em sua trajetória, que a palavra de Deus relata justamente para mostrar tão grande fragilidade do homem e quão grandiosa é a misericórdia de Deus, a diferença era que Davi tinha o coração voltado ao arrependimento, ele ficava preocupado em que o pecado dele não pudesse o separar do que ele tinha de mais precioso: Comunhão com Deus! ele tinha o coração contrito e disposto a restituir todo dano cometido por sua falta, quando tinha uma oportunidade de se expor, o fazia não para zelar por sua imagem, mas para não desagradar seu Deus!
Ao longo dos tempos estivemos expostos por erros nossos à mídia, e ao invés de aproveitarmos a oportunidade de mostrar que não somos perfeitos, mas temos um Deus perfeito que nos ensina a nos arrependermos e confessarmos nossos pecados, ao contrário travamos uma guerra maior ainda de tentarmos mostrar que estamos sendo perseguidos, injustiçados, tentamos nos justificar quando não há justificativa! A nossa hipocrisia é tão grande de acharmos q por andarmos com uma biblia de baixo do braço somos os donos da razão, ao contrário, o temor deveria fazer parte de nossos dias, a responsabilidade que temos por carregar a palavra e o nome de Jesus, deveria ser motivo suficiente de andarmos em humildade e sermos pessoas q erram mas que estão dispostas a confessar suas fraquezas para que o mundo veja que a graça de Jesus não é uma graça castigadora, punidora ou acusadora... que Jesus ama os pecadores, não o pecado, e não ama o pecado, pq nos afastamos dEle se o cometemos, é uma questão de AMOR não de MORAL entende?!
Recentemente uns jovens entraram em um centro espírita e quebraram tudo em sinal de protesto, a mídia veio descendo a lenha, e ao entrevistar o Pr dos jovens que fizeram isso, ao invés do Pr reconhecer que foi um ato de vandalismo de imaturidade dos jovens, ao invés de aproveitar a oportunidade para pedir perdão em rede nacional, e confessar seu pecado diante da sociedade, preferiu dizer que se eles fizeram isso é pq tinham motivos, os espíritas deviam ter feito alguma coisa a eles!(disse o sábio "pastor")
Ora meus irmáos eu imaginei o Senhor nessa hora se revirando no seu trono e dizendo: isso não!!! não é assim q vcs vão ser reconhecidos meus filhos... eles com certeza não oraram o suficiente por aqueles espíritas, não os amaram o suficiente tb!! O Pr preferiu se justificar do que pedir perdão aos cidadãos donos daquele centro espírita e a todos os cidadãos q se indentificam com a religião afetada.
Sério irmãos! precisamos de nos retratar diante dos homens, pois a "ardente expectativa da criação aguarda pela manifestação dos filhos de Deus", e essa manifestação ao que me consta está mais pra amarmos mais, nos arrependermos mais, sermos mais humildes, nos retratarmos, confessarmos e restituirmos a toda criação que aguarda ardentemente pra isso! sejamos como Cristo foi! que abriu mão da sua glória, abriu mão dos seus direitos, foi perseguido e não se justificou, antes se humilhou, foi como um cordeiro mudo ao calvário se entregar. sabe! nós devemos diante de toda "perseguição" nos entregar!
O casal Sonia e Estevam Hernandes tiveram uma oportunidade de reverter o quadro em que estavam sendo massacrados pela mídia, ao invés de dizer que estavam sendo perseguidos como os apóstolos no passado, poderiam pedir perdão a toda população Brasileira pelo transtorno que estavam expondo não só os cristãos, mas toda a população brasileira... enfim! não estou fazendo julgamento sobre os irmãos, mas colocando eles como exemplo para nós que fazemos parte do corpo de Cristo tb!!
Eu pesquisando sobre o caso achei um trecho de uma entrevista informal do Pr. Silas Malafaia em 2007, veja:
Entrevista feita ao Pr Silas Malafaia em 17 de janeiro de 2007
Eu não estou defendendo, até porque eu não estou dentro do caso. Eu não tenho o caso na minha mão para definir. Por isso, não posso definir nem fazer juízo de valor. Só sei de uma coisa, meu irmão, quando você tem a razão, quando você está na verdade, quando você está de baixo da direção de Deus, Ele te dá uma saída. Quando não, é porque Deus está exercendo o juízo. Porque Deus também usa ímpios, para exercer juízo. Não se engane com isso. Então, o tempo e os fatos vão mostrar.
Não estou defendendo. Se está errado, vão pagar a conta. Existem erros que são cometidos por uma inexperiência. Isso pode acontecer. Mas, existem erros cometidos que temos total consciência deles. Se eles estão inclusos nestes erros e nestes equívocos, a conta vai ser cara. Está sendo cara!
Espantoso! uma entrevista logo quando o casal Hernandes foram presos, pra mim soa com muito temor o que foi dito pelo Pr Silas no final "se está errado, vão pagar a conta, se eles estão
inclusos nestes erros e nestes equívocos, a conta vai ser cara. Está sendo cara!" pode ter custado a vida daqueles que foram mortos debaixo dos escombros!!Isso tem que gerar temor em nós!!
Eu já estive naquela igreja, já entrei lá e vi que a estrutura da igreja era totalmente segura e linda,e talvez se me perguntassem se isso poderia acontecer um dia, diria não! muitas vezes, mas vai entender o que Deus está querendo dizer, talvez será: Não brinquem comigo, com o meu nome e com minha palavra!!
Espero que haja temor, arrependimento, retratação e pedidos de perdão, e fiquemos atentos ao que o Senhor ainda vai falar e possamos orar por todas as famílias das vítimas e por todos os membros daquela congregação e seus líderes também, que o Espírito de graça e súplicas venha sobre todo o corpo de Cristo espalhado pela terra!!
É sempre tempo de nascer de novo e espero que com o acontecido, possamos fazer uma leitura profética e pensar que é tempo de RENASCER em Cristo todos os dias!
Olhe um trecho de Jeremias 18:01 à 10 na nova tradução na linguagem de hoje - NTLH
...Quando o pote que o oleiro estava fazendo não estava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do Oleiro. SOU EU O SENHOR QUE ESTÁ FALANDO. EM QUALQUER MOMENTO, POSSO DIZER QUE VOU ARRANCAR, DERRUBAR OU DESTRUIR QUALQUER NAÇÃO OU REINO.
Mas se essa nação ou esse reino abandonar a sua maldade, então eu mudarei de idéia a respeito daquilo que tinha prometido fazer.
Mas se essa nação fizer o que é mal e não me obedecer então eu mudarei de idéia daquilo que tinha prometido fazer...
E o Senhor me lembrou tb de uma palavra q eu escrevi a pouco tempo que tinha por titulo: Santa Purificação! é chegado o tempo da Santa Purificação do Senhor, quem tem ouvidos para ouvir, ouça!!

Um comentário:

vinny leão disse...

amém cara...engraçado q hj eu lembrei dessa passagem de joão 3,que Jesus fala sobre a necessidade de nascermos denovo.
agradeço a Deus por estar alertando seus filhos..que nós como filhos,venhamos a nos arrepender,e temer o nome de Deus.
abraço.