sábado, 17 de janeiro de 2009

Excelentes para o mal??




É muito triste o que temos experimentado nos dias atuais, inversões de valores até as últimas consequências, aliás taí uma palavra que parece não ter muito impacto nos dias de hoje, pelo menos é o que as pessoas pensam, uma frase que ficou banalizada pelo seu uso é a que "escolhemos como e onde pecar mais não podemos escolher as consequências dos nossos erros"...
Como parece as pessoas inverteram totalmente o sentido da palavra de Romanos 16:19 " Portanto sejas excelentes para o bem e inocentes para o mal" em algumas versões diz: "Sábios para o bem e simplices para o mal". hoje temos visto muito esforço, empenho e muita criatividade para fazermos o que é mal, divulgamos o nosso pecado em sinal de afronta ou apenas para chocar!
Me lembro de mim quando eu por nenhum motivo expecífico, só puro "endemoniamento" me alegrava e me dedicava em demonstrar toda a minha "revolta" ou minha independência de valores e temor de Deus, poderia usar a palavra "amor" de Deus, mais é que nesses casos não temos amor a nós mesmos quanto mais a Deus. Enfim! gostamos de mostrar a nossa "genialidade" de levantar uma latinha de cerveja em sinal de protesto contra toda "hipocrisia", tentando mostrar que ninguém tem nada haver com a nossa vida, sendo nós os primeiros a sermos "hipócritas" em cometermos esse ato tão desesperador em sinal inverso de dizer inconscientemente: olha aqui preciso de ajuda, alguém olhe para mim!
O diabo tem como objetivo rotular as pessoas, ou sujar a imagem positiva que a pessoa um dia ja teve.
Ao ver jovens que eram extremamente usados por Deus, se entregando ao plano de satanás de não só sujar a sua imagem, mais de destruir tudo que Deus construiu em sua vida, todo respeito e admiração que tinham pelos mesmos, se entregando a cegueira, a frieza espiritual, apatia e a apostasia de sua fé.
Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Apocalipse 22:11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Queridos como diz a palavra a sabedoria só combina com a palavra BEM, não é inteligente e bonito tentar sermos "revolucionários" do mal, ainda mais aqueles que já experimentaram toda a bondade e misericórdia de Deus um dia!
Da mesma forma a palavra simplices, inocentes e ou o sentido real ignorância, deve combinar com a palavra MAL, temos que não maquinar, planejar ou não nos esforçar para fazer o que é mal, sem falar no que nos alerta a palavra em Mat 18:07 ..." mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Quando nossos erros só fazem mal a nós mesmos já é ruim, mas quando fazemos outros tropeçarem ou entristecerem temos consequências desastrosas, em Marcos 9:42 " E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." nos dá esse exemplo!
Mas claro que há tempo de arrependimento, nunca é tarde de refletirmos e mudarmos nossas atitudes e termos a graça restauradora de Cristo operando em nós, sempre tem uma chance de mudança com Deus, Ele nos ama com um amor incompreensivel a mente humana, sendo assim o simples fato de vc está lendo essa postagem já é um exemplo de quanto Ele te ama, não o entristeça mais, dê a Ele muita alegria de te chamar de "filho mui amado em quem Eu tenho prazer!"
Sejamos excelentes, sábios, dedicados e enclinados para o BEM; para a prática das boas obras em nome de Jesus!!!
I Jo I:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Romanos 5:20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

Nenhum comentário: