quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gemidos e sussurros! Quando as palavras perdem o valor...

Esses dias tenho observado e não só eu, mais várias pessoas que tem tido essa mesma impressão, que estamos experimentando com intensidade algo que está vindo dos céus, uma melodia, um som que está sendo gerado pelo próprio Espirito Santo de Deus dentro de nós... as vezes escutamos nítido, e vezes que sentimos dentro de nós uma canção que não existe letras poéticas, nem palavras bonitas e profundas, são sussurros e gemidos!!
huuu uhuu!! laalaaláaa! Hôo ôoo! uôo uôo!
E essas melodias, sussurros ou gemidos tem expressado coisas tão intimas e profundas que nem mesmo um poeta ou o melhor compositor te todos os tempos poderiam expressar com suas letras ou seus sentimentos humanos...
Tenho procurado na Bíblia algo que me fale sobre isso, tenho encontrado alguns textos que tem me chamado atenção sobre esse assunto, mas o mais importante é o que o Espirito Santo tem falado pessoalmente comigo quando orando perguntei sobre isso... E Ele me falou que existem coisas que vem dos céus, são mistérios de Deus, coisas incompreendidas pela mente humana, que realmente assim como não faz sentido um sussurro substituir totalmente qualquer palavra, é um mistério que o Senhor tem compartilhado conosco !!E assim logo após essa explicação que me fez ainda não entender muita coisa, veio a minha mente ler um tão conhecido texto, mas que nessa tarde teve outro significado ao ler esse trecho de Rom 8:22,23,26 e 27
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com
gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Sabe! tem ocasiões que só o gemido pode expressar tudo o que queremos dizer, ou todos os sentimentos que estamos sentindo, você pode falar sem sentir, mais é dificil você gemer sem sentir realmente!! O gemido é eficaz para transmitir dor, prazer ou felicidade, em relação a esse texto podemos ver 3 tipos de gemidos.
O primeiro é o gemido da criação que expressa um anceio pela a manifestação dos filhos de Deus e do Seu Reino, gemidos de espera assim como a mulher grávida que ao mesmo tempo que está anciosa pelo bebê que está prestes a sair de dentro dela, (veja! anceia por algo que está dentro dela!ótimo esse exemplo da palavra) ela está sentindo toda a dor e só consegue expressar toda essa dor com gemidos...
O segundo gemido é o gemido dos filhos que esperam a adoção e a redenção do nosso corpo, é o gemido que expressa as primicias do Espirito em nós (dentro de nós) primicias é algo especial, é algo de primeira qualidade, é o que alguém tem de mais especial... Para expressarmos todas as primicias do Espirito, palavras humanas não podem expressar isso , você tem noção do que seja o que o Espirito Santo tem de mais especial, noção de toda a qualidade que representa essas primicias do Espirito?? Só com gemidos que brotam do nosso interior ou com algo que está acontecendo lá nos Céus, você acha que temos palavras para expressar toda a plenitude da gloria de Deus? Só com gemidos inexprimíveis. os sussurros, ou melodias celestes podem dizer por completo o que isso significa e tb expressar toda a liberdade que o próprio Espirito nos proporciona... com isso não estou dizendo que em certas ocasiões o SEnhor não tenta traduzir para a "nossa lingua" vamos dizer assim! algo que expresse o que está acontecendo nos céus, e tb que Ele não se agrada quando nós com nossas palavras fazemos uma música para adorar a Ele, dizer com nosso coração, nosso entendimento ou até inspirado por Ele msm ou com nosso sentimento, oq o Senhor é pra nós!! tenho certeza que Ele ama isso também!!
Eu acho que nós com nossas palavras humanas conseguimos falar muita coisa que não estamos sentindo de verdade, e acabamos de uma certa forma falando mentiras, a quem diga que o momento da adoração é o momento que mais mentimos... é pesado isso mais em certos casos tenho que concordar com essa frase.Acredito que nesses ultimos anos entristecemos muito o Senhor com nossas mirabolantes composições cheias de emoção e alma, compomos canções perigosas, canções que não estavamos preparados para cantar ainda, coisas como: "Eu estou disposto a morrer por tir e não há na terra quem eu queira mais que a ti... abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus sonhos, abro mão das riquezas por ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades abro mão da minha vida por ti..."para mim umas das mais lindas canções que eu ja ouvi, mais tb a mais perigosa que eu um dia ja cantei e pelo que me parece o Senhor nos prova naquilo que abrimos nossas bocas para cantar ou expressar, isso é muito sério cara!!
Olha o q diz Eclesiastes 5:2
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus.
Realmente em nossas canções nos precipitamos em dizer coisas, ou fazer votos que não cumprimos e isso é abominação para a Deus!
Voltando aos 3 gemidos de Rom 8. o terceiro gemido é o do próprio Espirito que intercede por nós diante do Pai com gemidos inexpremiveis, vc ja parou pra pensar o pq que o Espirito Santo não intercede por nós diante do Pai com palavras? Pq com gemidos? Aqui a palavra nos dá uma dica desse mistério que é expressado pelo Espirito Santo em nosso favor, imagina que o Espirito só consegue expressar a sua intercessão por nós com gemidos inexpremiveis diante do Pai!
Sem dizer nos exemplos que podemos dar de como o gemido pode e consegue expressar nossos sentimentos, dores e prazer! Quando estamos apaixonados sussurramos qd vemos a pessoa amada, ja demos o exemplo da dor citando a mulher grávida, e no relacionamento sexual de um casal (casado) só os gemidos e os sussurros podem expressar todo o prazer sentido no momento de intimidade... "essa parte é proibida para menores e solteiros!rsrs "
Enfim irmãos! Estou bem certo de que o SEnhor e o Espirito Santo vai nos revelar mais sobre isso, eu só senti de compartilhar sobre esse assunto, se alguém tiver mais algum entendimento sobre isso e queira compartilhar fiquem avontade de postarem um comentário...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Necessário vos é "Renascer" de novo!


Jo 3:3 à 07 : Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
Estou muito triste com a fatalidade que aconteceu com nossos irmãos da igreja"Renascer", com o desabamento do telhado e que acabou ocasionando a morte de alguns irmãos, que estavam ali no irtevalo do primeiro pro segundo culto, estou entristecido por toda exposição na midia sensacionalista, vampiros! que estão aproveitando o fato para expor e tentar manchar ainda mais a "igreja" à sociedade!
Não podemos de uma forma até maldosa por ser recente o fato, e até msm pelas vítimas, dizer que foi o Juízo de Deus sobre os irmãos da "renascer", mas podemos dizer que foi um alerta não só para eles, mas pra todo o corpo de Cristo, uma chamada ao temor de Deus e uma oportunidade para se retratar dos fatos ou erros cometidos por nós diante da lei e da sociedade... sabe! por muito tempo os Cristãos tiveram erros, e eu sei que os erros são consequência de não estarmos morando no Céu, ninguém é bom e perfeito o suficiente para não ter pecado, não somos anjos incorruptiveis e livres de erros.
Podemos lembrar de Davi, que foi chamado de homem segundo o coração de Deus, mas que teve erros gravíssimos em sua trajetória, que a palavra de Deus relata justamente para mostrar tão grande fragilidade do homem e quão grandiosa é a misericórdia de Deus, a diferença era que Davi tinha o coração voltado ao arrependimento, ele ficava preocupado em que o pecado dele não pudesse o separar do que ele tinha de mais precioso: Comunhão com Deus! ele tinha o coração contrito e disposto a restituir todo dano cometido por sua falta, quando tinha uma oportunidade de se expor, o fazia não para zelar por sua imagem, mas para não desagradar seu Deus!
Ao longo dos tempos estivemos expostos por erros nossos à mídia, e ao invés de aproveitarmos a oportunidade de mostrar que não somos perfeitos, mas temos um Deus perfeito que nos ensina a nos arrependermos e confessarmos nossos pecados, ao contrário travamos uma guerra maior ainda de tentarmos mostrar que estamos sendo perseguidos, injustiçados, tentamos nos justificar quando não há justificativa! A nossa hipocrisia é tão grande de acharmos q por andarmos com uma biblia de baixo do braço somos os donos da razão, ao contrário, o temor deveria fazer parte de nossos dias, a responsabilidade que temos por carregar a palavra e o nome de Jesus, deveria ser motivo suficiente de andarmos em humildade e sermos pessoas q erram mas que estão dispostas a confessar suas fraquezas para que o mundo veja que a graça de Jesus não é uma graça castigadora, punidora ou acusadora... que Jesus ama os pecadores, não o pecado, e não ama o pecado, pq nos afastamos dEle se o cometemos, é uma questão de AMOR não de MORAL entende?!
Recentemente uns jovens entraram em um centro espírita e quebraram tudo em sinal de protesto, a mídia veio descendo a lenha, e ao entrevistar o Pr dos jovens que fizeram isso, ao invés do Pr reconhecer que foi um ato de vandalismo de imaturidade dos jovens, ao invés de aproveitar a oportunidade para pedir perdão em rede nacional, e confessar seu pecado diante da sociedade, preferiu dizer que se eles fizeram isso é pq tinham motivos, os espíritas deviam ter feito alguma coisa a eles!(disse o sábio "pastor")
Ora meus irmáos eu imaginei o Senhor nessa hora se revirando no seu trono e dizendo: isso não!!! não é assim q vcs vão ser reconhecidos meus filhos... eles com certeza não oraram o suficiente por aqueles espíritas, não os amaram o suficiente tb!! O Pr preferiu se justificar do que pedir perdão aos cidadãos donos daquele centro espírita e a todos os cidadãos q se indentificam com a religião afetada.
Sério irmãos! precisamos de nos retratar diante dos homens, pois a "ardente expectativa da criação aguarda pela manifestação dos filhos de Deus", e essa manifestação ao que me consta está mais pra amarmos mais, nos arrependermos mais, sermos mais humildes, nos retratarmos, confessarmos e restituirmos a toda criação que aguarda ardentemente pra isso! sejamos como Cristo foi! que abriu mão da sua glória, abriu mão dos seus direitos, foi perseguido e não se justificou, antes se humilhou, foi como um cordeiro mudo ao calvário se entregar. sabe! nós devemos diante de toda "perseguição" nos entregar!
O casal Sonia e Estevam Hernandes tiveram uma oportunidade de reverter o quadro em que estavam sendo massacrados pela mídia, ao invés de dizer que estavam sendo perseguidos como os apóstolos no passado, poderiam pedir perdão a toda população Brasileira pelo transtorno que estavam expondo não só os cristãos, mas toda a população brasileira... enfim! não estou fazendo julgamento sobre os irmãos, mas colocando eles como exemplo para nós que fazemos parte do corpo de Cristo tb!!
Eu pesquisando sobre o caso achei um trecho de uma entrevista informal do Pr. Silas Malafaia em 2007, veja:
Entrevista feita ao Pr Silas Malafaia em 17 de janeiro de 2007
Eu não estou defendendo, até porque eu não estou dentro do caso. Eu não tenho o caso na minha mão para definir. Por isso, não posso definir nem fazer juízo de valor. Só sei de uma coisa, meu irmão, quando você tem a razão, quando você está na verdade, quando você está de baixo da direção de Deus, Ele te dá uma saída. Quando não, é porque Deus está exercendo o juízo. Porque Deus também usa ímpios, para exercer juízo. Não se engane com isso. Então, o tempo e os fatos vão mostrar.
Não estou defendendo. Se está errado, vão pagar a conta. Existem erros que são cometidos por uma inexperiência. Isso pode acontecer. Mas, existem erros cometidos que temos total consciência deles. Se eles estão inclusos nestes erros e nestes equívocos, a conta vai ser cara. Está sendo cara!
Espantoso! uma entrevista logo quando o casal Hernandes foram presos, pra mim soa com muito temor o que foi dito pelo Pr Silas no final "se está errado, vão pagar a conta, se eles estão
inclusos nestes erros e nestes equívocos, a conta vai ser cara. Está sendo cara!" pode ter custado a vida daqueles que foram mortos debaixo dos escombros!!Isso tem que gerar temor em nós!!
Eu já estive naquela igreja, já entrei lá e vi que a estrutura da igreja era totalmente segura e linda,e talvez se me perguntassem se isso poderia acontecer um dia, diria não! muitas vezes, mas vai entender o que Deus está querendo dizer, talvez será: Não brinquem comigo, com o meu nome e com minha palavra!!
Espero que haja temor, arrependimento, retratação e pedidos de perdão, e fiquemos atentos ao que o Senhor ainda vai falar e possamos orar por todas as famílias das vítimas e por todos os membros daquela congregação e seus líderes também, que o Espírito de graça e súplicas venha sobre todo o corpo de Cristo espalhado pela terra!!
É sempre tempo de nascer de novo e espero que com o acontecido, possamos fazer uma leitura profética e pensar que é tempo de RENASCER em Cristo todos os dias!
Olhe um trecho de Jeremias 18:01 à 10 na nova tradução na linguagem de hoje - NTLH
...Quando o pote que o oleiro estava fazendo não estava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do Oleiro. SOU EU O SENHOR QUE ESTÁ FALANDO. EM QUALQUER MOMENTO, POSSO DIZER QUE VOU ARRANCAR, DERRUBAR OU DESTRUIR QUALQUER NAÇÃO OU REINO.
Mas se essa nação ou esse reino abandonar a sua maldade, então eu mudarei de idéia a respeito daquilo que tinha prometido fazer.
Mas se essa nação fizer o que é mal e não me obedecer então eu mudarei de idéia daquilo que tinha prometido fazer...
E o Senhor me lembrou tb de uma palavra q eu escrevi a pouco tempo que tinha por titulo: Santa Purificação! é chegado o tempo da Santa Purificação do Senhor, quem tem ouvidos para ouvir, ouça!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um alerta a todos os Atalaias!


Ezequiel 33:01 à 07 diz : E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:_"Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte."
Deus tem trago uma palavra para todos os seus atalaias nessa geração, fortelecei-vos no Senhor e na força do seu poder, proclamai as palavras que Eu mesmo tem dado para que fales aos filhos dos homens, proclamando tu as palavras que hoje te ordeno estarás livres do sangue da iniquidade, se não anunciar estareis culpados de todo sangue de iniquidade!! Foi essa palavra que veio a mim esses dias no CBA durante um turno de adoração e intercessão, fiquei temoroso e pedi perdão na hora ao Senhor se de alguma forma não proclamei as palavras dEle, pedi para que o Senhor fortalecesse todos os atalaias espalhados pela face da terra, todos os que estão sendo perseguidos, os afadigados, os desanimados, a todos os missionários a provisão diária e palavras de intrepidez e ousadia...
Pedi perdão por aqueles que se desviaram, aqueles atalaias que se venderam ao longo dos anos, a todos aqueles que se corromperam com a politica do sistema, pedi que o Senhor trouxesse todos sem excessão a que voltassem para o alvo, a carreira que foram proposta a eles!
É grande a importancia dos atalaias, os profetas de plantão que estão online com os céus, traduzindo ou transmitindo as palavras do Senhor para cada tempo, e são esses profetas contemporâneos de allStar no pé e de orelhas furadas que o Senhor tem dito, não se importe se não estão acostumados com a tua aparência, proclame as palavras que hoje tEnho te revelado, alerte aos filhos da iniquidade os seus maus caminhos, para que eles voltem aos mEus caminhos!!!
Atalaias, profetas proclamem, anunciem, protestem em amor a todos os filhos de Deus, para que se voltem ao Senhor de todo seu desvio das palavras de Jesus, que se voltem aos alicerces a Palavra de Deus, se voltem do seu orgulho, de suas politicas, sistemas humanos, auto suficiência, soberba, divisão no corpo por causa de seus próprios interesses, frieza e cegueira espiritual...
2009 um ano de novidades, reconsiliação, renovo, decisões e acontecimentos no mundo espiritual e no natural também!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

As "loucas" palavras de um sábio mestre!!


Quando leio as palavras de Jesus me deparo a todo momento com os contrastes que elas trazem sobre tudo que é humano, a sociedade e tudo que foi aprendido por nós na escola ou no decorrer da nossa vida, chega ser loucura para aqueles que não compreendem! É diminuir para crescer, é perder para ganhar, é dar pra receber, é se humilhar para ser exaltado, é morrer para viver, dar a outra face quando se acabou de apanhar, perdoar os que nos aborrece, amar nossos inimigos... e muitas outras coisas fora da compreensão humana.
Fora que dez mandamentos ou toda a lei se resumir a um mandamento era muita loucura para os Judeus, e o simples fato de falar com uma mulher de uma cidade inimiga, falar com uma prostituta que acabara de cometer o ato pecaminoso, comer com publicanos, curar no sábado, falar palavras de amor quando se é xingado, ser humilde e servir sendo Rei, ou não falar nada para se justificar quando injustiçado e prestes a ser morto sem razão alguma... puxa!!

Passando pela rodoviaria Novo Rio no RJ vi dizeres, fotos, homenageando uma figura até bastante conhecida pelo seu estilo de vida e sua historia no RJ, que é o conhecido como profeta gentileza, fiquei lendo todas as suas palavras que ele mesmo escrevia nos pilares dos viadutos, na perimetral e pensei que ele com certeza teve contato com as palavras de Jesus, quando alguém tem esse contato e compreende, esse alguém pira, pq é muito contrastante com a realidade vivida pela sociedade atual, com a futilidade que a humanidade se encontra, em todos os seguimentos, até nas artes há degradação!
Fico pensando cadê os poetas de 2009, os compositores, os escritores? E não estou falando no meio cristão, estou falando secularmente...
Aqui em Londrina tem uns hippies que ficam na praça vendendo seus artesanatos, e ficam cantando contra a sociedade e todos os seus costumes consumistas, dizendo sociedade alternativa! Eu penso que de alguma forma e claro! distorcidamente eles não tiveram contato com um pouco das palavras de Jesus! Tem que ser muito louco para andar na contra-mão do sistema, não trabalhar, não comer coisas industrializadas, viver da arte (dom) que eles tem de fazer artesanatos, muitos ali são pessoas até estudadas, mas que ficaram revoltados com a sociedade e todo os seus apelos!! claro que não estou defendendo o uso de drogas e bebidas que eles ingerem e muito! estou falando da atitude de cada um de abandonar tudo e viver uma vida simples...

Mahatma Gandhi
foi um dos que foram tocados com as palavras de Jesus, e até pronunciou que amava Jesus e suas palavras, mas não acreditava no Cristo pregado pelos cristãos da época...
Então fico pensando que as palavras de Jesus com certeza é a salvação das nossas almas diante de toda a podridão da sociedade atual e até mesmo de toda deturpação da religião em grande parte da noiva de Cristo, acho q Deus tem nos chamado para vivermos radicalmente de fato as palavras de Jesus ao ponto da sociedade ( e seja ela até mesmo a sociedade alternativa) sejam tocadas pela a loucura do evangelho de Cristo.
Escutei um profeta esses dias dizer que o Senhor tem chamado jovens para serem leões em atitude de proclamação e estilo de vida, que se levantem com uma atitude de protestar contra toda mornidão e afastamento da igreja do verdadeiro evangelho de Cristo, que fiquem insatisfeitos com a falta de leitura bíblica, com a falta de choro de arrependimento, que estão cansados de congressos com os seus cantores prediletos, com a praga do evangelho da prosperidade se alastrando, com os titulos, com as placas, com a falta de amor a Cristo ao ponto de morrer em favor desse evangelho, com a falta de santidade, que não estão satisfeitos com os escândalos que rodeiam e mancham a noiva de Cristo, charlatões e vendedores do evangelho, proclamadores de intreterimento e alto ajuda...
Joel 2 : 12 ao 17
Todavia ainda agora, diz Jeová, convertei-vos a mim de todo o vosso coração, e com jejum, e com choro, e com pranto;
Rasgai o vosso coração e não os vossos vestidos, e convertei-vos a Jeová vosso Deus porque ele é clemente, cheio de compaixão, tardio para se irar e de muita misericórdia, e se arrepende do mal.

Quem sabe se não se converterá e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, a saber, uma oferta de cereais e uma libação para Jeová vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene;
ajuntai o povo, santificai a congregação, reuni os velhos, ajuntai os meninos e os que mamam os peitos; saia o noivo da sua câmara, e a noiva do seu aposento.

Chorem os sacerdotes, ministros de Jeová, entre o vestíbulo e o altar, e digam: Poupa ao teu povo, Jeová, e não entregues a tua herança ao opróbrio, de sorte que as nações o dominem. Por que razão dizem entre os povos: Onde está o Deus deles?
O que temos ouvido sobre um avivamento, lemos as promessas de Joel 2 só apartir do verso 19, nunca vi alguém ler os versos anteriores a promessa!! Está na hora de transformar nosso sorriso em pranto diante do Senhor, nos arrepender e proclamar Jejum por Santidade, para que assim venhamos a experimentar o derramar de Deus sobre o Brasil!!
Enfim! O Senhor me tocou e o meu desejo é que você que está lendo seja inflamado com incomformismo e atitude de arrependimento e mudança, proclamar as palavras de Jesus, se apropriar desse evangelho, andar como Jesus, vestir a camisa e dizer: É meu evangelho; é meu Jesus!!
Sejamos loucos pelo evangelho!


1 Coríntios 1:25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
João 3:30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. Atos 20:35: ...Mais em-aventurada coisa é dar do que receber.
Lc14:11: Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Flipenses 2:7,8,9 e 10: Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
Mt 10: 39: QUEM ACHA A SUA VIDA PERDÊ-LA-Á; QUEM, TODAVIA, PERDE A VIDA POR MINHA CAUSA ACHÁ-L
A-Á.
Gálatas 5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Romanos 13:9Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.










sábado, 17 de janeiro de 2009

Excelentes para o mal??




É muito triste o que temos experimentado nos dias atuais, inversões de valores até as últimas consequências, aliás taí uma palavra que parece não ter muito impacto nos dias de hoje, pelo menos é o que as pessoas pensam, uma frase que ficou banalizada pelo seu uso é a que "escolhemos como e onde pecar mais não podemos escolher as consequências dos nossos erros"...
Como parece as pessoas inverteram totalmente o sentido da palavra de Romanos 16:19 " Portanto sejas excelentes para o bem e inocentes para o mal" em algumas versões diz: "Sábios para o bem e simplices para o mal". hoje temos visto muito esforço, empenho e muita criatividade para fazermos o que é mal, divulgamos o nosso pecado em sinal de afronta ou apenas para chocar!
Me lembro de mim quando eu por nenhum motivo expecífico, só puro "endemoniamento" me alegrava e me dedicava em demonstrar toda a minha "revolta" ou minha independência de valores e temor de Deus, poderia usar a palavra "amor" de Deus, mais é que nesses casos não temos amor a nós mesmos quanto mais a Deus. Enfim! gostamos de mostrar a nossa "genialidade" de levantar uma latinha de cerveja em sinal de protesto contra toda "hipocrisia", tentando mostrar que ninguém tem nada haver com a nossa vida, sendo nós os primeiros a sermos "hipócritas" em cometermos esse ato tão desesperador em sinal inverso de dizer inconscientemente: olha aqui preciso de ajuda, alguém olhe para mim!
O diabo tem como objetivo rotular as pessoas, ou sujar a imagem positiva que a pessoa um dia ja teve.
Ao ver jovens que eram extremamente usados por Deus, se entregando ao plano de satanás de não só sujar a sua imagem, mais de destruir tudo que Deus construiu em sua vida, todo respeito e admiração que tinham pelos mesmos, se entregando a cegueira, a frieza espiritual, apatia e a apostasia de sua fé.
Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Apocalipse 22:11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Queridos como diz a palavra a sabedoria só combina com a palavra BEM, não é inteligente e bonito tentar sermos "revolucionários" do mal, ainda mais aqueles que já experimentaram toda a bondade e misericórdia de Deus um dia!
Da mesma forma a palavra simplices, inocentes e ou o sentido real ignorância, deve combinar com a palavra MAL, temos que não maquinar, planejar ou não nos esforçar para fazer o que é mal, sem falar no que nos alerta a palavra em Mat 18:07 ..." mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Quando nossos erros só fazem mal a nós mesmos já é ruim, mas quando fazemos outros tropeçarem ou entristecerem temos consequências desastrosas, em Marcos 9:42 " E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." nos dá esse exemplo!
Mas claro que há tempo de arrependimento, nunca é tarde de refletirmos e mudarmos nossas atitudes e termos a graça restauradora de Cristo operando em nós, sempre tem uma chance de mudança com Deus, Ele nos ama com um amor incompreensivel a mente humana, sendo assim o simples fato de vc está lendo essa postagem já é um exemplo de quanto Ele te ama, não o entristeça mais, dê a Ele muita alegria de te chamar de "filho mui amado em quem Eu tenho prazer!"
Sejamos excelentes, sábios, dedicados e enclinados para o BEM; para a prática das boas obras em nome de Jesus!!!
I Jo I:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Romanos 5:20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fugindo do seu chamado?


O que mais será preciso para que você tenha certeza de que o Senhor é quem tem permitido acontecer essas coisas na sua vida para que você se renda ao sEu chamado, estou falando isso pq foi o que aconteceu comigo, o Senhor me chamou e por várias vezes me envolvi com outras coisas, ficava pensando o que as pessoas iriam pensar de mim, já q a maioria dos meus amigos já estavam estabilizados profissionalmente, formados em faculdade e tudo mais... isso é maravilhoso, precisamos estudar e nos formar, não estou dizendo que é errado.
Só que o Senhor ja havia me chamado e uma vez que Ele chama alguém, esse alguém não pode se esconder, renegar ou fingir que não sabe o que está acontecendo!! Eu sei o que está acontecendo! O Senhor está permitindo essas coisas para te lembrar que Ele te chamou cara!!
Não faça como Jonas que a principio se dispôs mas depois tentou desviar o caminho, quiz fazer do seu jeito, tentou fugir, mais veio a tempestade e Jonas se lembrou, mas ainda foi preciso que fosse engolido por um grande peixe e ficar lá por 3 dias, engraçado que quando a Bíblia fala de número 3 está falando de renovo, reconciliação...
Se renda ao chamado do Senhor, não fique pensando o que as pessoas vão pensar, nem fique preso as palavras liberadas por vc mesmo, você não é uma pessoa normal, não adianta você tentar ser o que o seus pais foram ou tentar ser o que els não foram...
"As dificuldades"
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz , mas vim trazer espada.
Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
assim, os inimigos do homem serão da sua propria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a MIM não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a MIM não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.
QUEM ACHA A SUA VIDA PERDÊ-LA-Á; QUEM, TODAVIA, PERDE A VIDA POR MINHA CAUSA ACHÁ-LA-Á. Mt 10: 34 à 39

Hoje é o dia de você abraçar o seu chamado!! Quem tem ouvidos ouça!!